O craque está voltando pra casa! Philippe Coutinho está prestes a retornar ao Vasco, clube que o revelou.
A decisão de voltar para o clube tem sido fortemente influenciada pelo desejo do jogador e de sua família, que querem retornar ao Rio de Janeiro.
Apesar de ter propostas mais vantajosas financeiramente de clubes no exterior, Coutinho tem deixado claro para seus agentes que sua prioridade é voltar ao Vasco.
Ele está disposto a aceitar uma redução salarial significativa para vestir novamente a camisa do Cruzmaltino.
Este desejo pessoal tem pesado na definição de seu futuro, contrariando a opinião de seus empresários, que preferem que ele continue jogando fora do Brasil.
No mercado brasileiro, Cruzeiro manifestou interesse em contratar o jogador. No entanto, Coutinho já deixou claro que sua preferência no Brasil é pelo Vasco. Em anos anteriores, Corinthians e Flamengo também tentaram sua contratação, mas sem sucesso.
Burocracia e negociações
Atualmente, Coutinho está vinculado ao Aston Villa, clube inglês com o qual tem contrato até junho de 2026. Ele está emprestado ao Al Duhail, do Qatar, até junho deste ano, mas com a eliminação do time na Copa do Emir, seu retorno à Inglaterra deve ser antecipado.
O Aston Villa não tem colocado muitos obstáculos para sua saída, pois o jogador não está nos planos do clube para a próxima temporada e o clube ainda deve valores ao atleta.
O presidente do Vasco, Pedrinho, está em contato constante com Coutinho e seus representantes. A 777 Partners, que recentemente perdeu o controle da SAF do clube, também demonstrou interesse no retorno do jogador.
As negociações estão avançadas para um contrato de empréstimo até o final de 2024, com opção de compra. A questão salarial ainda precisa ser resolvida, mas Pedrinho está confiante em encontrar uma solução.
Indícios de retorno de Philippe Coutinho
A casa de Coutinho no Rio de Janeiro está passando por reformas, o que reforça os rumores de seu retorno. Pessoas próximas ao jogador veem isso como um sinal claro de que ele está preparando sua volta ao Brasil.
Se tudo der certo, Coutinho poderá jogar pelo Vasco a partir do segundo semestre, quando a janela de transferências reabre entre 10 de julho e 2 de setembro.
O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco seria um grande reforço para o clube e uma alegria para a torcida, que espera ver novamente o craque em ação no time onde ele iniciou sua carreira.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.