Philippe Coutinho foi oficialmente apresentado como novo reforço do Vasco da Gama na tarde desta quinta-feira (11), em um evento realizado na Sede Náutica da Lagoa. Aos 32 anos, o jogador garante estar em plena forma após mais de uma década atuando em clubes europeus e não esconde a ansiedade de voltar a vestir a camisa do clube que o revelou:
“A minha vontade era estar em campo ontem (risos). Mas é claro que eu estava no meu período de férias, como todas as férias eu treino, eu me dedico, mas obviamente é diferente de estar com o grupo, jogando. Se depender da minha vontade quero jogar o quanto antes, mas obviamente tudo vai ser conversado e colocado, imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do staff.”
Coutinho deve ganhar alguns minutos na partida contra o Atlético-GO no próximo dia 17 de julho. O craque foi anunciado na manhã de ontem, poucas horas antes da vitória do Vasco por 2×0 sobre o Corinthians, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Apoio e esforço do clube por Philippe Coutinho
Durante a apresentação, Coutinho esteve ao lado do presidente Pedrinho, que destacou a importância da vontade do jogador para a concretização do negócio:
“Quero agradecer muito ao Coutinho e toda sua família. Esse momento que estamos vivendo aqui foi um esforço tremendo dele para que tudo isso se realizasse. Ele é um ídolo dentro e fora de campo.”
Coutinho resumiu os motivos que o levaram a retornar ao Vasco neste momento da carreira, destacando seu amor pelo clube:
“A questão de abrir mão de muita coisa é verdade. O Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui, e sou muito grato por isso. São muitas questões que envolvem essa volta, mas o amor ao clube é o principal.”
Um dos fatores que contribuíram para a decisão de Coutinho foi a possibilidade de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, do técnico Dorival Júnior, seu primeiro comandante no profissional:
“Seleção é sempre um sonho. Já tive a felicidade de vestir a camisa da seleção brasileira, ser campeão e disputar uma Copa do Mundo. Mas meu principal objetivo agora é ajudar o Vasco.”
Philippe Coutinho será apresentado à torcida na manhã do próximo sábado (13), em São Januário, às 11h11. Como citado anteriormente, a expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Rafael Paiva para a próxima partida do Brasileirão.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.