Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos. Seus gols, títulos, dribles e jogadas por Santos e Seleção Brasileira estão eternizadas na história do esporte assim como sua famosa comemoração do soco no ar.
Não à toa, foi a partir dele que o número 10 na camisa passou a ser símbolo do craque do time.
Contudo, apesar de ser o Rei do Futebol e Atleta do Século XX, Pelé também gostava de futebol. E torcia por um time como qualquer mortal. E tinha um amor especial como ele mesmo dizia:
O time do meu coração sempre foi o Vasco. Eu gostei muito do Vasco, gosto muito do Vasco.
Veja essas palavras saindo da boca do Rei no vídeo abaixo:
Veja também:
Pelé chegou à Seleção Brasileira após jogar no Vasco
Que Pelé era vascaíno, isso não parece novidade para os amantes do futebol. Apesar de sua imensa ligação com o Peixe, o Rei era torcedor do Vasco desde a infância.
E não só isso. Em entrevista ao Jornal Lance, Pelé revelou que a primeira camisa de profissional que vestiu foi a camisa cruzmaltina. Declarou à época:
Praticamente a minha carreira começou com a camisa do Vasco. Para os mais jovens, que não se lembram, teve um combinado entre Santos e Vasco, em 1957, aqui no Maracanã. Fizemos dez jogos e eu joguei com a camisa do Vasco. E fomos campeões desse torneio. Independente se foi o primeiro (time a aceitar) para o negro, ou não, foi o (time) que abriu as portas para eu chegar à seleção brasileira.
O Rei iniciou sua trajetória na Seleção brasileira após vestir a camisa vascaína em 1957 num torneio amistoso, em que o então menino de 16 anos atuou com a camisa 10. Grave-se bem: a camisa 10 do Vasco.
Pelé fez cinco gols com a cruz de malta no peito em três jogos e marcou inclusive contra o rival Flamengo no Maracanã.
Veja essa história e seus gols no vídeo abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.