O presidente do Vasco, Pedrinho, já indicou que não deve medir esforços para reforçar o elenco visando o restante da temporada. A janela de transferências que se inicia no próximo dia 10 de julho vai ser responsável por uma nova correção de rota devido às sérias deficiências que o plantel ainda possui.
Diante disso, algumas saídas também precisam acontecer para que o caixa do clube sofra uma oxigenação e mais dinheiro possa ser utilizado para a contratação de novos jogadores. E um atleta que deve sair imediatamente é o meio-campo Bruno Praxedes.
De acordo com a informação do jornalista Leonardo Baran, há uma cláusula de devolução do jogador ao Red Bull Bragantino que o Vasco pretende exercer e desse modo, é correto afirmar que Praxedes não atua mais a camisa cruzmaltina. Ele sequer foi relacionado para as últimas partidas pelo técnico Rafael Paiva.
RB Bragantino não foi notificado pelo Vasco
O Red Bull Bragantino, clube detentor dos direitos econômicos de Praxedes até junho de 2026, ainda não foi notificado da intenção da diretoria vascaína. Segundo o site RTI Esporte, dirigentes do Massa Bruta afirmaram que “até agora não chegou nada oficial” e que “aguardam uma notificação oficial do Vasco“.
Porém, nos bastidores, o clube paulista entende que o atleta de 22 anos não performou como o esperado dentro de São Januário e reconhecem a cláusula de devolução no contrato. Pelo Vasco, Praxedes atuou em 32 partidas, sendo 21 como titular, marcou dois gols e deu duas assistências em 1735 minutos em campo. Ele chegou ao Cruzmaltino em julho de 2023.
Homem de confiança do ex-técnico Ramón Díaz, Bruno Praxedes foi uma peça importante no ano passado na luta do Gigante contra o rebaixamento. Contudo, esse ano sofreu com lesões musculares e não conseguiu demonstrar um bom futebol. Hoje, está com a imagem desgastada perante à torcida que o enxerga como a imagem do Vasco que “não deu certo” nesta temporada.
Praxedes disputou apenas dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e recentemente, entrou na mira de alguns clubes como Cuiabá, Grêmio e Vitória.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.