Após o decepcionante empate em 0x0 contra o Cruzeiro, na noite deste último domingo (16), o técnico Álvaro Pacheco identificou alguns problemas na criação do meio-campo vascaíno.
E claro, a ausência de Dimitri Payet, camisa 10 do time, foi uma das mais sentidas. O comandante português espera ter uma “dor de cabeça boa” e conta com a volta do craque para os próximos jogos do Vasco.
Contudo, Pacheco ainda não tem todas as informações, como disse na coletiva pós-jogo:
Sei que ele já está fazendo treinamentos de transição, mas amanhã vou me aflorar daquilo de concreto se é possível ele voltar ou não. Gostaria que ele estivesse disponível para ter aquela dor de cabeça de treinador.
“Payet é desses jogadores que precisamos”
Na coletiva pós jogo, Álvaro Pacheco também disse que já conversou com Dimitri Payet e destacou que o francês quer muito ajudar o Vasco. Afirmou ainda que o clube precisa desse tipo de jogador:
Já tive conversa com Payet que adorei muito, foi uma conversa muito interessante e desafiadora. Ele quer muito ajudar o Vasco a atingir objetivo, é um campeão, é um jogador com mentalidade campeã. É desses jogadores que precisamos.
Isso vai de encontro à desconfiança recente de alguns torcedores que acreditam que o camisa 10 está se machucando muito e pode estar cavando uma saída na próxima janela.
Payet já destacou diversas vezes que pretende se concentrar somente no Vasco da Gama e espera coisas grandes com o clube onde pretende encerrar a carreira.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.