O craque da camisa 10 do Vasco, o francês Dimitri Payet deu uma entrevista ao canal Football Club de Marseille nesta última sexta-feira (20). Entre diversos assuntos, o meia voltou a declarar o quanto é grato ao clube e a atmosfera dos torcedores cruzmaltinos.
Porém, o assunto que mais interessa aos vascaínos de fato é sobre sua permanência no clube em 2025. Apesar de muito querido, Payet já começa a sentir o peso das críticas por conta do custo-benefício de sua contratação. Com mais seis meses de contrato, ele foi perguntado se permanece na Colina no ano que vem e respondeu:
“Eu não sei, não sei. Porque, bem, em 6 meses muita coisa pode acontecer, mas, por enquanto, a paixão ainda está intacta, o prazer ainda está intacto, o corpo ainda responde bem no dia a dia e nos jogos. Então, depois, é uma questão de… é uma questão de oportunidade também, é uma questão de saber se eu ainda tenho vontade de me lançar em um novo desafio aos 38 anos ou… mas, por enquanto, sim, eu penso que tenho 6 meses e, então, tenho 6 meses também para… bem, para aproveitar e 6 meses para refletir sobre o futuro.”
O craque voltou também a falar de sobre sua chegada ao Brasil, com a festa no aeroporto do Rio, sua apresentação no Maracanã, palco mais reconhecido do esporte mundial, e que a torcida foi muito legal com ele e que precisava dessa responsabilidade pois era o que buscava ao escolher o futebol ao invés do dinheiro:
“Também nessa escolha de carreira, fui apresentado no Maracanã, com tudo o que você ouve sobre o Maracanã. É algo excepcional. Precisava me alimentar disso, dessa atmosfera. Porque eu sei que esperam de mim. O Vasco da Gama estava em uma fase em que estava subindo e descendo entre a primeira e a segunda divisão, então é um clube que está tentando recuperar seu prestígio. Quando cheguei no aeroporto, logo percebi que não seriam muito gentis… bem, foram muito gentis comigo, mas eu sabia que haveria uma grande expectativa. Isso eu percebi rapidamente, mas como eu disse, sou alguém que precisa disso.“
Por fim, ainda citou sobre as belezas naturais do nosso país, inclusive a praia de Copacabana, mas que não pode desfrutar, pois entende que há torcedores que esperam coisas dele e ele ainda precisa provar que merece um lugar de destaque no coração deles.

Veja a entrevista de Dimitri Payet abaixo:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.