Dimitri Payet é um craque da bola e isso ninguém discute. Dono de muita habilidade e visão de jogo, o camisa 10 do Vasco é um dos grandes jogadores da atual temporada. Porém, é inegável que aos 37 anos, a idade parece pesar para o francês.
Na partida de ontem contra o Fortaleza, o meia sentiu mais uma vez e precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo dando lugar ao jovem JP. Sobre mais esse momento ruim para um dos principais jogadores do time, o técnico Rafael Paiva falou na coletiva:
O Payet teve um desconforto na posterior da perna esquerda. A princípio, não parece ser nada grave. Ele conhece bem o corpo, não quis arriscar. A gente precisa ter o Payet por mais jogos em sequência. A gente vai ver o que foi de fato e no dia a dia vamos ver para saber se poderemos contar com ele contra o Inter.
Histórico de lesões de Payet
O curioso é que Payet não tem um histórico de lesões tão frequentes na carreira que o tirasse de tantos jogos. Desse modo, o departamento médico e os profissionais físicos do Vasco começam a serem questionados pela torcida.
O craque francês só perdeu 7 jogos por estar machucado apenas uma vez na carreira: na temporada 2017/18. Já no Cruzmaltino, ele acaba de igualar essa marca ainda na metade do ano.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.