A continuidade de Dimitri Payet no Vasco está cada vez mais próxima. Antes da vitória por 3×2 contra o Bahia, o meia francês declarou aos colegas de equipe que permanecerá no clube e que está motivado a seguir em São Januário.
Em campo, Payet celebrou com a torcida, reafirmando seu desejo de permanecer e disse que seu lugar era na Colina. O próprio companheiro de time, o lateral Puma Rodríguez, afirmou que o francês falou ao elenco seu desejo:
“Ele estava feliz e disse que iria ficar. Para nós, é muito importante.”
O bom desempenho coincide com a presença da família no Brasil. A esposa e os quatro filhos do francês assistiram ao jogo contra o Bahia, graças a um esforço especial do presidente Pedrinho, que garantiu apoio para as visitas da família do atleta.
Desde que chegou ao Cruzmaltino, Payet enfrentava dificuldades com a distância da família, que ainda reside na França. Esse obstáculo afetava seu desempenho e adaptação ao clube, e o próprio jogador chegou a expressar insatisfação com a situação.
Quando o CRVG estava sob a administração da 777 Partners, foi firmado um acordo para subsidiar as viagens e a moradia do camisa 10 e sua família. Contudo, o suporte financeiro prometido não foi integralmente cumprido, e o aditivo financeiro nunca foi assinado.
Após o afastamento da 777 via decisão judicial, o presidente Pedrinho reassumiu o controle do futebol do clube e, durante uma longa conversa com o craque, comprometeu-se a honrar o acordo.

Melhor desempenho de Payet com a camisa do Gigante
Com a família nas arquibancadas, Payet teve uma de suas melhores atuações desde que chegou ao Vasco, marcando dois gols e liderando o time na vitória sobre o Bahia. Essa atuação destacou seu talento e competitividade, conforme comentou o técnico Rafael Paiva:
“É um privilégio ver uma atuação dele nesse nível. A gente espera atingir mais vezes esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. É um jogador muito competitivo. Quer jogar, está se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência”
Payet, que soma sete gols e dez assistências em 54 jogos pelo Vasco, ainda enfrenta desafios para se manter em forma devido à idade. Com contrato até meados de 2025, as expectativas são de que, com a satisfação pessoal e o apoio do clube, o meia tenha um futuro promissor no Rio de Janeiro.
A disputa por espaço com Philippe Coutinho – que volta ao time para o clássico contra o Botafogo -, deve aquecer ainda mais o meio-campo cruzmaltino, garantindo emoção aos torcedores.
Sem dúvida, uma ótima dor de cabeça para o técnico Rafael Paiva montar sua equipe tendo dois craques desse quilate à disposição.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.