EMOCIONANTE! Payet decide, homenageia Roberto Dinamite e Vasco vence o América-MG

Payet
Foto: Reprodução Premiere

Não tem jeito, ter um craque em campo faz a toda a diferença. E numa noite onde o maior camisa 10 do Vasco foi homenageado junto a outros vascaínos ilustres, coube ao atual transformar um jogo duro em uma festa mágica na Colina Histórica.

Com um golaço de falta magistral de Dimitri Payet, o Gigante da Colina venceu o América-MG por 2×1, chegou aos 40 pontos, 3 a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, e está cada vez mais próximo de conseguir seu objetivo.

Primeiro tempo tenso

A bem da verdade, o Vasco enfrentava um adversário perigoso. Mesmo já rebaixado, o Coelho veio para São Januário disposto a colocar água no chopp cruzmaltino que comemorava a eleição do ídolo Pedrinho como novo presidente e os resultados de adversários diretos no Brasileirão.

Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Gabriel Pec fez grande jogada e cruzou para o artilheiro Pablo Vegetti marcar o primeiro gol do jogo.

Porém, numa bobeada da defesa, o Cruzmaltino sofreu o gol de empate de numa cabeçada de Mastriani aos 7 minutos.

A partir daí, o América-MG gostou da partida e esteve muito mais próximo de marcar o segundo do que os donos da casa.

Brilha Dimitri Payet

Veio o segundo tempo e o técnico Ramón Díaz promoveu duas mudanças fundamentais no Vasco. Entraram Dimitri Payet no lugar de um irregular Praxedes e Rossi na vaga de Alex Teixeira.

Contudo, o jogo não mudou muito e seguiu tenso com o Coelho tendo mais oportunidades. Com algumas chances desperdiçadas de cada lado, a partida caminhava para um empate nada satisfatório para os vascaínos.

Foi então que apareceu o craque. Aos 48 minutos, Vegetti – um leão em campo – sofreu uma falta na entrada da área, um pouco pro lado direito.

Payet, que já havia desperdiçado outro tiro livre antes, dessa vez não perdoou. Como Roberto Dinamite, meteu a bola na gaveta e saiu para comemorar apontando para o patch na camisa que tem a imagem do maior ídolo do Vasco da Gama.

O jogo se encerrou logo depois e a torcida e jogadores começaram as comemorações por mais uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

O Gigante agora terá 10 dias de preparação para o confronto decisivo contra o Cruzeiro no dia 22.

YouTube video