Na entrevista concedida ao canal Atenção Vascaínos!, o lateral-direito Paulo Henrique abordou diversos aspectos de sua carreira, trajetória e momento atual no Vasco da Gama. O jogador destacou que vive o melhor momento de sua carreira, fruto de uma sequência consistente de jogos e de seu desempenho em campo:
“Eu acho que é o meu melhor momento, sem dúvidas. É um ano de muita produtividade onde eu pude desempenhar bem dentro de campo.”
PH, como também é conhecido, relembrou seu início no futebol, que começou tardiamente no Londrina, e passou por diversos clubes menores até chegar ao Vasco, após um breve período no Atlético Mineiro.
Ele comentou sobre a oscilação inicial no clube carioca e a disputa de posição com Puma Rodríguez, jogador de seleção uruguaia.
“Quando eu cheguei, sabia dessa disputa difícil, mas fui conquistando meu espaço aos poucos. É uma disputa muito sadia e de muito respeito.”
Paulo Henrique fala da importância de Rafael Paiva
O lateral também destacou sua mudança de características ao longo do tempo, principalmente sob o comando do técnico Rafael Paiva, onde se tornou um jogador mais defensivo:
“No início, estávamos tomando muitos gols. Precisávamos estancar isso. Não foi algo proposto, mas uma necessidade. Fico feliz em poder ajudar a equipe de qualquer forma.”
O atleta comentou que começou como volante e que a transição para a lateral aconteceu por necessidade no clube em que jogava na época. Desde então, foi aprimorando suas habilidades, principalmente em relação à velocidade, que é sua característica mais marcante.
Além disso, PH também falou sobre sua vida pessoal, comemorando o fato de estar esperando seu primeiro filho:
“É um sonho nosso, meu e da minha esposa. Estamos muito felizes e gratos a Deus.”
Ele finalizou a entrevista com a ambição de conquistar títulos pelo Vasco e, eventualmente, alcançar uma vaga na Seleção Brasileira:
“Estou muito feliz no Vasco, me sinto realizado com o momento. Claro que sempre vou buscar algo a mais. A Seleção Brasileira é um sonho de todos os jogadores e comigo não é diferente. Porém, hoje meu desejo é recolocar o Vasco em seu lugar, lutando por títulos. E a Seleção, se surgir, será fruto desde trabalho.”
Veja a entrevista completa abaixo:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.