Os bastidores: Cuiabá não queria liberar mesmo tendo contratado zagueiro, mas vontade do Walber fez a diferença

Mesmo que o Cuiabá tenha contratado um outro zagueiro para o elenco, não estava nos planos da diretoria do Dourado liberar o Walber para o Vasco neste momento. Jorginho contava com o atleta para ser uma opção a mais no plantel e não queria se desfazer do defensor.

O que fez a diferença então? A vontade de Walber. Desde o início das tratativas, o atleta se mostrou muito disposto a se transferir para o Gigante da Colina. Mesmo o Cuiabá sendo irredutível em um primeiro momento, o atleta não desistiu da possibilidade de negociação, assim como o Cruz-maltino.

Depois que o Cuiabá anunciou o zagueiro Alan Empereur, a diretoria do Dourado se reuniu para decidir a situação de Walber e não havia uma intenção de perder o atleta. No entanto, o defensor deixou muito claro que gostaria de atuar pelo Vasco e o departamento de futebol acabou cedendo.

Walber chega no Rio de Janeiro no próximo domingo e fica por empréstimo no Vasco até o final desta temporada. Lembrando que o atleta tem os direitos econômicos ligados ao Athetico-PR, que repassou o atleta para o Cruz-maltino.