Opinião – O Vasco demorou para acertar, mas chegou em um nome. Ramón Díaz é técnico para anos e anos

O Vasco demorou demais para acertar um nome de treinador. Vem trocando de técnico há muito tempo e não consegue um trabalho frutífero. Virou um ciclo vicioso – contratava um profissional razoável que não dava resultado e trocava. Buscava outro, não dava certo e mudava. Tentava um medalhão, conseguia uns resultados, mas não havia sequência. Assim aconteceu nos últimos anos. Uma verdadeira máquina de triturar profissionais.

VascO

Foram diversos nomes que dirigiram o Vasco nas últimas temporadas, mas nenhum se firmou. Chegou a hora de dar sequência em um trabalho. A 777 buscou Ramón Díaz e o profissional tem tudo que o clube está precisando no momento.

  • Gabaritado no futebol: Já passou por diversos times do mundo e viveu todas experiências possíveis
  • Vitorioso: é o técnico mais vencedor da história do futebol argentino
  • Tem pulso: é um profissional que é bastante exigente com os atletas. Além disso, cobra reforços da diretoria
  • Apoio da torcida: Ramón Díaz é um nome aprovado pelos vascaínos. Não há clima ruim

Vasco tem que fazer um grande projeto para o Ramón Díaz

O CRVG não pode perder esta oportunidade que tem em mãos neste momento. Há um baita treinador com contrato assinado e bastante disposto a vencer no clube. Diante disso, a 777 precisa fazer um grande projeto para o argentino. Apresentar uma proposta de três, quatro anos para o técnico.

O profissional tem capacidade para ser o Abel Ferreira do Vasco. O português colocou o Verdão no topo do futebol sul-americano. Vem vencendo tudo com o Alviverde. O ponto interessante é que é um trabalho de três anos. Longo Prazo.

Se colocar um programa interessante nas mãos do argentino, o Gigante da Colina pode prosperar demais nos próximos anos. O projeto tem que ser completo – estrutura, confiança no trabalho e investimento forte em reforços. Se fizer isto, a chance do Cruzmaltino conquistar títulos importantes é enorme.