OPINIÃO – Se o Vasco não contratar vai sofrer no Campeonato Brasileiro; só tem ”cobra criada”

vasco
Foto: Reprodução de TV

Ninguém tem dúvidas de que o time do Vasco é o mais competitivo dos últimos anos (até porque não é uma tarefa difícil). A 777 entrou, investiu pesado e contratou jogadores de qualidade para montar uma equipe. Mas, será que é o suficiente para disputar um Campeonato Brasileiro com um nível tão alto? Eu acredito que não. Faltam algumas coisas no elenco para o Cruzmaltino ganhar o carimbo de ”não vai sofrer” na competição.

O time titular é bastante interessante. Temos peças de qualidade. Nomes como Pumita, Léo, Piton, Jair, Andrey Santos (no início), Alex Teixeira e Pedro Raul já demonstraram que podem estar no time principal do Vasco sem maiores problemas. É uma espinha dorsal com sete nomes – praticamente um time inteiro. O resto dos atletas oscilam demais e não provaram que têm condições de assumirem o rojão.

Léo Jardim, Capasso, Gabriel Pec e Luca Orellano precisam mostrar mais para passarem confiança para a comissão técnica e torcedores. Não são atletas ruins, mas são irregulares demais. Alternam nas próprias partidas. Não dá para confiar neles neste momento. Infelizmente.

É pouco para não sofrer no Brasileirão

Por que uma espinha dorsal com sete nomes é pouco? Porque o Campeonato Brasileiro é longo e todos nós sabemos que terão contusões, expulsões e desfalques. Os sete não vão poder estar em campo em todas as partidas. Andrey Santos vai sair e já cai para seis nomes. Como está o banco para suprir as necessidades que vão aparecer? Se não tem nem um time titular confiável, que dirá os reservas. A 777 precisa buscar nomes para encorpar o elenco como um todo. O banco de reservas do Vasco é muito modesto. Não tem atletas para mudar uma partida.

Se não contratar vai sofrer na competição. Não sei precisar quantos nomes o elenco precisa, mas o primeiro passo é contratar algumas peças para fechar o time titular. Depois, aos poucos, vai contratando para o banco de reservas. Precisa ser rápido, porque o Campeonato Brasileiro já vai começar e o início da competição é duríssimo para o clube. A tabela não foi generosa com o Gigante da Colina – tem Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense nos primeiros jogos do torneio.

Um mês parece muita coisa, mas para quem está dirigindo o futebol passa em um piscar dos olhos. O departamento de futebol não pode se iludir com algumas partidas interessantes no Campeonato Carioca. O Brasileirão é impiedoso. Só tem ”cobra criada”, time forte e de tradição. Não dá para relaxar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.