Coluna escrita por Rodrigo Cordeiro
Nas últimas semanas o Vasco e sua torcida apaixonada vêm passando por momentos que pensei terem ficado no passado. O clube se mantém proibido de receber público em seu estádio, com justificativas absurdas e preconceituosas de pessoas que se referem a outros menos afortunados como “escória humana”. Não obstante a isso, ainda somos prejudicados em campo reiteradamente e de forma completamente descabida, com justificativas anedóticas para erros sumários de arbitragem.
Mas eis que chega o Nordeste mais uma vez na vida do Gigante. A região do nosso Brasil que foi tantas vezes subjugada por ignorantes incapazes de entender sua grandeza e importância para nosso país, mas que tem em seu povo, e nos milhões de Vascaínos e Vascaínas que lá estão, a certeza de que nunca irão se curvar às sandices e impropérios daqueles que se julgam “superiores”, assim como fez e faz o Club de Regatas Vasco da Gama.
E enquanto milhares desses milhões de torcedores e torcedoras do Cruzmaltino lotaram o setor visitante na boa terra, nossa esquadra estava reunida em nosso porto seguro. Outros milhares daqueles que carregam a Cruz de Malta no peito desde que nasceram se reuniram na Barreira (sabe, aquela que disseram que era PERIGOSÍSSIMA) e fizeram uma festa digna da grandeza do clube, sem qualquer tipo de altercação, e mostraram o quão infundadas e discriminatórias são as razões para as quais a Colina Histórica permanece fechada.
Porém, apesar do resultado não ter sido a vitória, o melhor estava por vir. A imensa maioria de nós não pode ir à imprensa expressar nossa indignação com tudo o que vem ocorrendo, mas existem dois cidadãos que o podem, e eles ESTÃO FAZENDO!!!
Imagem: Instagram Emiliano Díaz
Veja também:
O Vasco e sua torcida hoje estão representados
Ramón Díaz e seu filho e auxiliar vêm demonstrando entender e sentir o que é ser, estar, pertencer à Instituição Vasco da Gama. Após o gol ridiculamente anulado e a derrota contra o Palmeiras, o “Imediato” de “El Comandante” lançou uma frase que já se tornou mantra para toda a torcida do Vasco: “Se querem que desistamos, terão que matar todos nós!!!” Emiliano não é brasileiro, não tinha qualquer vínculo com nada nem ninguém relacionado ao Brasil, porém ele não tem sangue de barata! Ele não vai aceitar o que estamos enfrentando (de todos os lados) de forma passiva, tal qual o treinador anterior tantas vezes o fez.
Mas isso não foi tudo. Faltava ainda a palavra do nosso Dom.
E ela veio, na fúria de seu sangue latino efervescido, ultrajado com todas as intempéries causadas por aqueles que, por algum motivo obscuro, tentam a todo custo minar nossa Caravela. Aos murros desferidos na mesa à sua frente, nosso comandante foi muito claro, tanto para aqueles que querem ver sucumbir o Gigante da Colina, quanto para todos nós, que apoiamos incondicionalmente o clube que é nosso primeiro amigo: “Façam o que façam, o Vasco não vai cair! Absolutamente, nao vai cair! Vamos lutar até o último, mas não vai cair, não importa o que façam!!!”
Contra tudo e contra todos!!! Respeitem o Vasco e sua torcida. Respeta a la Familia Díaz.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.