Opinião: não foi só o Ramón. O time do Vasco é praticamente novo no segundo turno; veja comparação

Por Fabio Torres – O Vasco cresceu demais no Campeonato Brasileiro. Conquistou sete pontos nos últimos nove disputados e é candidatíssimo a sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas da competição. É um dos melhores desempenhos das equipes que estão lá embaixo. O que será que aconteceu para a equipe evoluir tanto nos últimos confrontos?

Diversas coisas foram feitas nos últimos meses para o Gigante da Colina subir de produção. A primeira foi a chegada do treinador Ramón Díaz que deu ”uma cara” para o time, mas não era o suficiente para o Cruzmaltino crescer; seria pouco. Foi importantíssima a contratação do argentino, porém, a mudança foi maior do que apenas a troca de treinador.

O Vasco é completamente novo

Parece que não, mas o time do Vasco é completamente novo no segundo turno. O departamento de futebol fez várias contratações e a equipe atual é totalmente diferente de antes.

Começando pelo sistema defensivo. Medel assumiu a defesa e o time melhorou demais neste setor. O chileno tem usado sua experiência para orientar os companheiros e tem dado certo. O Vasco tem sido menos ameaçado nos últimos jogos.

O meio de campo é ”novo em folha”. Ramón recuperou Zé Gabriel que não vinha atuando. Estava praticamente descartado do elenco. Ficou mais de 100 dias sem ser relacionado para uma partida. O técnico deu uma oportunidade e o volante vem dando conta do recado.

VascO

Os outros dois foram contratados na janela de transferências – Bruno Praxedes e Paulinho Paula. Ambos estão sendo fundamentais para a mudança de postura da equipe. Jogam para frente, criam oportunidades, batem em gol e participam demais dos jogos. A dupla forma o ”coração” do time neste momento.

Por último e não menos importante, temos o artilheiro Pablo Vegetti. Chegou no último dia de janela para o lugar de Pedro Raul e arrebentou nas primeiras partidas com a camisa do Vasco. Marcou dois gols e participou de um terceiro. Chama a responsabilidade para si e ganha praticamente todas no alto. Grande centroavante que o Gigante da Colina foi buscar. É um suspiro de esperança que os torcedores ganharam para o segundo turno.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-17-4-1024x576.jpg

Comparação dos times do primeiro e segundo turnos

Time base do primeiro turno: Léo Jardim, Puma Rodriguez, Léo, Capasso e Piton, Rodrigo, Jair e Marlon Gomes, Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira. Téc: Maurício Barbieri

Time base do segundo turno: Léo Jardim, Robson, Léo, Medel e Piton, Zé Gabriel, Paulinho e Bruno Praxedes, Gabriel Pec, Pablo Vegetti e Dimtri Payet. Téc: Ramón Díaz.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.