Opinião – Payet é craque na essência da palavra e tem a genialidade que o Vasco precisava para subir de prateleira

Payet
Foto: Leandro Amorim

Por Fabio Torres – PAYET É CRAQUE! O Vasco trouxe alguns nomes interessantes na última janela de transferências, como Pablo Vegetti, Paulinho, Praxedes e Gary Medel. O time encorpou e melhorou demais com estes reforços. A equipe é outra no Campeonato Brasileiro. Se tornou competitiva, finalmente, sob a batuta do treinador argentino Ramón Díaz.

Apesar de serem bons, estes atletas não são suficiente para subir o Gigante da Colina de prateleira. São atletas de qualidade, mas que não possuem aquele ”algo a mais” para entregar. Fazem bem feito, no entanto, não carregam a tal da ”genialidade” que alguns jogadores têm. Vamos a um exemplo recente? O Palmeiras ganhou do Vasco através de um golaço de falta do Raphael Veiga. O jogo estava travado e complicado para os dois lados. O que o craque fez? Decidiu. Veiga acertou um ”balaço” sem chances para o goleiro Léo Jardim – 1 a 0 para o Verdão (não levando em consideração o erro de arbitragem).

PayeT

Assim é um craque. Decide jogos que estão difíceis. Destrava duelos complicados. Conquista pontos imprevisíveis. Faz o que ninguém está esperando e por ai vai. O Vasco pode dizer que tem um jogador deste naipe no seu plantel e ele se chama Dimitri Payet. A sua estreia deve ser contra o Bahia no domingo. Ansiosos, torcedores? É PARA ESTAR MESMO.

Payet tem traços de genialidade

Ter um craque no time não é algo para qualquer um e o Gigante da Colina tem. Payet é um jogador com traços de genialidade e que vai ganhar jogos para o Vasco neste Brasileirão de diversas formas. Seu repertório como ”mago francês” é enorme. Pode definir partidas com um passe refinado, um chute de longa distância ou até mesmo com uma bola parada.

Era exatamente o que o Gigante da Colina estava precisando para subir de prateleira no Campeonato Brasileiro. Logicamente, não é o time mais forte da competição, mas dá uma subida considerável em relação a outras equipes da competição. Comparando com os concorrentes direto, o Vasco se tornou o melhor disparado e a tendência é se livrar do rebaixamento. O que parecia impossível, se tornou bem possível neste momento.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.