Opinião – O que esperar do Vasco em 2023? Competir bem o Campeonato Brasileiro e buscar vagas

Vamos começar esse texto lembrando que o Carioca, apesar do que falei na última coluna, ainda é um campeonato para pegarmos uma rodagem para o novo elenco.

Por isso, o empate em 0x0 contra o Madureira onde o Vasco entrou com um time reserva do reserva do gandula com o técnico interino ainda, não deve servir de muito parâmetro para o que quero colocar aqui.

O time titular do Vasco é o que devemos prestar atenção e ele estreia hoje às 21h30 na Cazé TV contra o River Plate pelo torneio amistoso Florida Tour, nos EUA.

Aparentemente, o time titular deve ser Alexander (Ivan); Puma, Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Orellano, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Lembrando que Jair acabou de ser contratado e Robson Bambu ficou no Rio por conta de problemas no visto para os EUA. Assim sendo, podemos dizer que o time que mais se assemelha ao titular é o que veremos hoje à noite.

Porém, coloque Jair nesse meio, continue tentando um Franco Fagúndez ou Barco e temos muito para tentar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Time titular treina nos Estados Unidos

Primeiramente, não vamos achar que dá para lutar pelo título, esqueçam isso e vamos pôr os pés no chão. Dá sim para tentar uma vaga nas competições sulamericanas. Com esse carnaval de oportunidades que a Conmebol oferece para o Brasil, não duvido pegar uma pré-Libertadores.

Porém, acredito mais em uma Sul-Americana. Isso porque o time ainda precisa de entrosamento, esquema tático definido e variações e tem time rival muito mais gabaritado.

Devemos lembrar que viemos de anos tenebrosos e com times que só Exu na causa. Contudo, ainda acredito que podemos contratar um pouquinho mais porque dinheiro tem…ah como tem.

Principalmente porque um jornal britânico afirmou que a joia Andrey Santos foi vendida por £18 milhões, o que daria uns U$ 20 milhões.

Convertendo para reais, podemos dizer que gastou R$ 86,5 milhões em reforços, ganhou 56 com o Andrey e 1,5 com o empréstimo do Palacios.

Dessa forma, a SAF gastou R$ 30 milhões, até agora, mais salário e luvas, pra montar esse time. Só isso, dá para dizer que temos como competir em grana e na bola.

Por isso, dá para vir mais gente e aí sim ter uma ideia de como vamos brigar com gente do calibre de porcos, galos, urubulinos e outras bicharadas.

Por ora, projeto um 10º lugar sem sustos, apenas algumas raivas por pontos perdidos de bobeira. Aliás, uma Sul-Americana para pegarmos o gostinho de disputar competições do tipo novamente seria maravilhoso. Visto que entraríamos como favoritos nessa competição.

Por fim, o que cito aqui é apenas achismo…vai que o Pedro Raul comece a empilhar gol atrás de gol e o ‘barbierismo’ tome conta do meu ser. Certeza que vou achar o título uma realidade…rs.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.