Opinião – O futebol é meio doido. Vai que um destes atletas desandem a fazer gols no Cariocão?

A 777 Partners já deixou claro que não dará valor para o Campeonato Carioca. O próprio diretor executivo Paulo Bracks afirmou publicamente que o Vasco precisa estar com o elenco pronto para o Campeonato Brasileiro, que só começa em abril. O foco é todo em preparar o time para a principal competição do país.

Os titulares nem estarão presentes no início do Cariocão, tendo em vista que viajaram para os EUA para fazer a pré-temporada. Apesar deste desinteresse do clube, o Estadual precisa ser levado muito a sério por certos atletas. Alguns não estão nos planos da comissão técnica para 2023, mas uma chance de ouro acaba de cair no colo deles e precisam aproveitar da melhor forma.

Atletas como Erick Samuel, Zé Santos, Matheus Barbosa, PV e Matías Galarza estão na relação da estreia do Vasco, contra o Madureira, neste sábado. São nomes que não estão com prestígio com a comissão técnica neste momento. Não foram bem na última temporada e são negociáveis. O contrato de alguns está perto de se encerrar.

Diante disso, estes jogadores necessitam tratar estes jogos iniciais como uma final de campeonato. Dar a vida nestes confrontos, porque o futebol é meio doido e imprevisível. Vai que um destes atletas desandem a fazer gols no Campeonato Carioca? Decidam as partidas para o Vasco?

O Maurício Barbieri não terá outra opção, a não ser testar no time principal. A chance foi dada. VALE OURO. Resta saber, se alguém vai saber aproveitar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.