Opinião – Não há desculpas, Paulo Bracks. O Rodrigo Caetano fez muito mais com menos em 2011 no Vasco

Por Fabio Torres – O departamento de futebol do Vasco precisa abrir o olho para ontem. O elenco é limitado demais para disputar o Campeonato Brasileiro, que é muito forte. Investiram mais R$ 100 milhões, mas não é o suficiente. Não é nem pelo valor, mas porque falta habilidade para o atual diretor executivo.

Contratar não é apenas ”colocar dinheiro na mesa” e fazer uma proposta. É necessário ter contatos com os empresários e saber negociar. Rodrigo Caetano fez mais com menos em 2011. Montou um time altamente competitivo e campeão com atletas emprestados por outros times.

Jogadores que foram decisivos na campanha da Copa do Brasil chegaram cedidos por outros equipes, como é o caso de Diego Souza e Alecsandro. O lateral Fagner foi um achado naquela oportunidade, já que não vinha atuando pelo PSV na ocasião. Foi contratado ”sem dificuldades”. Fora outros nomes, como Fernando Prass, Ramon, Nilton, dentre outros.

Atletas que foram de suma importância e que não custaram um tostão aos cofres do clube. Lembro de outra oportunidade que o Rodrigo Caetano chamou atenção pela sua habilidade de mercado. Na série B de 2014, o gerente foi buscar o meia Douglas para ser o ”camisa 10” do time. Apesar de ser bastante criticado por boa parte da torcida, o apoiador foi fundamental para o acesso. Deu diversas assistências e garantiu alguns pontos para o Gigante da Colina naquele acesso.

Não adianta vir com ”Serginhos”, ”Rwans” e ”Cocões”. Precisa ser criativo e habilidoso no mercado. Os bons reforços não são contratados apenas comprando direitos econômicos. Por que não buscar uns empréstimos interessantes? Busca alguns atletas bons no Palmeiras e Atlético-MG que não estejam sendo usados. O problema é que você foi no Santos que é um dos piores times do Brasil.

Contratou Rwan Cruz e Gabriel Carbajal que não serviam para o Peixe, que tem muito limitado? Como vai reforçar o time com atletas que não servem para uma das equipes mais fracas do Campeonato Brasileiro. Se a 777 está travando, você deveria arrumar um jeito de falar, porque tudo está indo para a sua conta.

Você está no melhor momento do Vasco para contratar, Bracks

Coloca o projeto na mesa e contrata os caras, Bracks. Se antigamente, sem dinheiro, os atletas queriam vestir a camisa do Vasco, imagina agora? Com expectativas e salário em dia? Não há desculpas. Você está em um dos melhores momentos da história do Vasco para contratar reforços.

Vai sem medo de ser feliz e apresenta o Vasco para os jogadores. Faz uma proposta boa e contrata. Este time tem recuperação com algumas peças. Eu não me lembro de uma equipe tão dedicada do Cruzmaltino como esta. Não falta empenho. Falta jogadores de qualidade para fazer os outros crescerem de produção. Com alguns reforços, este elenco será competitivo e você será aplaudido, Bracks. A torcida do Vasco é justa.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.