Opinião – Já deu para o Barbieri; não dá para gastar mais de R$ 100 milhões e ter um técnico no início de carreira

Maurício Barbieri

Por Fabio Torres – Eu começo o texto lembrando que o Vasco não fez uma partida ruim contra o São Paulo. Talvez, tenha sido um dos melhores jogos do time no Campeonato Brasileiro. O Maurício Barbieri não tem que cair pelo confronto deste sábado. Na minha opinião, não era nem para ter vindo no início da temporada. Foi um equívoco.

O Gigante da Colina gastou mais de R$ 100 milhões em contratações e trouxe um treinador que está em início de carreira. Só havia trabalhado em um time grande na vida, que foi o Flamengo. A 777 optou por um comandante sem experiência para o maior projeto da história do clube? Não dá.

Até acredito que o Barbieri possa se tornar um grande treinador, mas ainda não é. Não foi testado o suficiente para dirigir o Gigante da Colina neste momento. Não deu certo e dá tempo de corrigir o erro.

O momento pede um técnico mais tarimbado e gabaritado. Que passa mais segurança para o time, tendo em vista que tem muitos garotos em sua primeira Série A na vida. Não dá para economizar no cara que vai liderar o time na beira do campo. Chega de treinador barato.

Dá para ver que o Barbieri é um cara sério, estudioso e bastante profissional, mas não está pronto para este projeto. As entrevistas infelizes provam que o técnico não tem experiência suficiente.

Quem vai contratar?

Não tem muitas opções no mercado, mas o ideal é um técnico com longa experiência e que vai passar segurança para o time. O próprio Rogério Ceni já foi mais testado – ganhou o Campeonato Brasileiro. Além disso, é um cara que foi jogador e vivencia o futebol desde sempre. É um vitorioso na carreira. Pode ser uma possibilidade de mercado.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.