Opinião – Cadê a 777? Não há mais desculpas. Vamos parar de ”brincar” de treinador?

Josh Wander, CEO da 777 Partners, dona do futebol do Vasco
Foto: Reprodução

O Vasco já é SAF. A 777 é dona do futebol do clube. Não há mais dúvidas sobre o processo. A venda foi sacramentada e não pode haver desculpas para não agir neste momento complicado. O que a empresa norte-americana está esperando para começar a trabalhar? Vamos arregaçar as mangas, Josh Wander? Passou da hora de fazer alguma coisa ou o prejuízo no final da temporada pode ser maior.

Resolveu não investir dinheiro na janela de transferências para contratar reforços. Beleza. O negócio ainda não tinha sido selado, mas agora é outra história. O Vasco está ”brincando” de treinador e parece que a companhia carimba a situação. Primeiro, o Vasco contratou o auxiliar do Flamengo para treinador e neste momento, estão insistindo em um profissional interino que nunca foi técnico de futebol e já deixou claro que não quer ser. Até quando? Faro começou bem, mas desandou. Está claro e todo mundo enxerga isto.

Vão esperar o Gigante da Colina sair do G4 para fazer algo? Até quando vão ”brincar” de treinador? Vão ficar aguardando até quando para investir dinheiro de verdade no clube e trazer um técnico de ponta que faça o Vasco subir? Ainda estão com receio de gastar e acontecer alguma reviravolta no processo de transição? É a única explicação para a inércia da 777 no momento. A empresa não deve estar 100% convicta que o negócio já foi concluído.

É bom lembrar, que parece não estar claro, que o prejuízo de não subir será da 777. As receitas da Série A são muito mais encrementadas que da Série B. Vão correr o risco mesmo? Vão ver no que vai dar? É possível subir com o que tem em mãos e até com o Emílio Faro no comando? É, mas é bem arriscado. Parece que tem gente no Vasco que gosta de atravessar a rua sem olhar para os lados.

Falta de dinheiro não pode mais ser desculpa

A empresa norte-americana foi aprovada com facilidade pelos torcedores por conta das promessas de investimento. Os vascaínos não aguentam mais escutar o papo ”que não tem dinheiro” para investir no futebol. A 777 prometeu que vai gastar e o Josh Wander chegou a dizer que o Gigante da Colina não teria mais a folha salarial menor que o Flamengo.

Portanto, tratem de agir. A falta de opções no mercado não pode ser motivo de desculpas, quando se tem dinheiro em caixa. Há treinadores disponíveis como Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli. Chega com uma proposta ”gorda”, que dificilmente vão recusar. DINHEIRO NÃO PODE MAIS SER PROBLEMA PARA O VASCO.