Opinião: 777 está lenta ou a torcida do Vasco que é ansiosa?

Por Caio Feitel

A oficialização da venda de 70% do Club de Regatas Vasco da Gama para a empresa americana ”777 Partners” criou uma grande expectativa do torcedor vascaíno, que está em busca novamente de momentos de grandeza.

Para um clube que estava há muito tempo endividado, esta possibilidade de ressurreição acendeu uma chama de esperança no coração vascaíno de um futuro melhor. Porém, nos dias atuais, a 777 vem tendo grandes críticas por grande parte dos torcedores que apoiaram sua vinda. A expectativa gerada foi até um pouco demais quando Josh Wander, presidente da empresa, afirmou que o Vasco nunca mais entraria em desvantagem financeira contra o seu maior rival Flamengo dentro de campo.

O que estamos vendo neste primeiro mês da janela, após o acesso para a elite do futebol, é um planejamento que o torcedor vascaíno de certa forma não está acostumado. A demora de informações oficias vindas da diretoria, as demais especulações sem concretizações e a necessidade de uma montagem urgente de elenco preocupam a grande torcida.

Os planejamentos anteriores não foram dos melhores. A pressa e urgência por contratações nos últimos anos não se mostraram eficientes. Muitos jogadores passaram pelo clube com desempenhos que desagradaram a torcida e que também nos colocou em um certo fundo do poço no nosso futebol.

Podemos ver a situação atual de duas formas diferentes e compreensivas. De um lado, o ponto de vista da empresa americana. O planejamento frio e incisivo, visando tomar as melhores decisões sobre staff e elenco voltadas para maximizar seu lucros e minimizar perdas, independente do tempo que levar. Um planejamento diferente.

Do outro lado, a visão do torcedor vascaíno. Deste apaixonado que viu seu time em situações estressantes, deste devoto que urge por resultados dignos de um time gigante, deste esperançoso que nunca abandonou seu clube e não compreende como podemos demorar tanto para definir um elenco nesta situação financeira favorável, talvez a primeira vez no século que o Vasco tenha um investimento grande em seu futebol.

Só tenho certeza de uma coisa. Independente, tenho certeza que apoio não faltará. Se não faltou no nosso pior momento, por que faltaria no que pode ser um futuro grandioso e digno do Club de Regatas Vasco da Gama?

O texto não reflete a opinião do Vascaino.net necessariamente. É o ponto de vista exclusivo do colunista que elaborou a composição opinativa

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.