A derrota para o Internacional por 1×2 foi dura tanto para o Vasco como os torcedores presentes em São Januário. O clube segue na luta contra o rebaixamento e agora caiu uma posição no Campeonato Brasileiro após a vitória do Santos sobre o Coritiba.
As circunstâncias da partida ainda fizeram o time de Ramón Díaz ter dois expulsos, Paulinho e Erick Marcus, e ter ainda mais desfalques visto que Rossi e Marlon Gomes estão machucados. Por isso, muitos se perguntam se não era hora de trazer o atacante Rayan de volta ao time profissional.
O jovem de 17 anos não joga pelo Vasco desde a estreia do treinador argentino – derrota de 2×0 para o Athletico -, onde jogou os minutos finais.
Veja também:
Onde está Rayan?
Após ter tido cinco oportunidades no profissional – com direito a um gol no mesmo time do Internacional no primeiro turno -, Rayan foi para a categoria sub-20 e convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Mundial Sub-17 na Indonésia entre novembro e dezembro.
A decisão da nova comissão técnica tinha o intuito de preservar e proteger a joia do Vasco. Na época, o clube era o último colocado do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos e Ramón Díaz entendeu que seria uma pressão desnecessária no garoto.
O problema é que agora o Cruzmaltino pode precisar do jovem principalmente porque o time está sem peças para repor seu ataque, uma vez que Rossi segue machucado e Sebastián Ferreira simplesmente não aconteceu.
Rayan, no entanto, está com o Brasil Sub-17 na Granja Comary e estreia na Copa do Mundo da categoria no dia 11 de novembro contra o Irã.
Caso a Seleção não chegue até a final da competição no dia 02 de dezembro, a promessa é de que ele seja integrado ao elenco profissional para a reta final do Brasileirão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.