Desde que o Vasco teve 70% de seu departamento de futebol comprado pela empresa estadunidense 777 Partners, todos os torcedores ficaram eufóricos com a chance de verem o renascimento do Gigante da Colina.
A esperança aumentou principalmente após o CEO e fundador Josh Wander dizer durante um jogo Vasco x Flamengo que seria “a última vez que os rivais estariam em disparidade financeira“.
Porém, na prática, não é o que se vê. Há muitas críticas pelo processo lento e demorado de contratações da 777 e logo em seu primeiro ano, o Cruzmaltino teve de lutar até a última rodada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Contudo, fora de campo, o CRVG tem crescido suas finanças e tanto a SAF quanto o modelo associativo estão com suas contas em dia.
O jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, postou uma entrevista que ele fez com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator da lei de criação das SAFs, onde ele diz que apesar do momento e da desconfiança do torcedor, o clube está no caminho certo para um melhor futuro esportivo:
O que eu ouvi de advogados de credores é de que a fila do Vasco é a que melhor anda. Ou seja, o clube está pagando suas dívidas. Não tenham dúvidas, é preciso equalizar as finanças, a longo prazo terá maior capacidade de investimento para formar melhores elencos e disputar títulos.
Veja a fala completa do senador sobre a Vasco SAF:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.