O que aconteceu? Vascaino.net explica negociações encerradas com Gomes e Prass

Um filme vem se repetindo no clube nesta reta final de ano e o vascaino.net resolveu explicar a situação: a diretoria inicia negociações com os profissionais, avança e encerra no meio das tratativas. O que será que está acontecendo no Cruz-maltino que não consegue ter convicção em executivos para o departamento de futebol? O nosso site discorre sobre esse assunto que tem repercutido bastante nos bastidores de São Januário. Primeiro aconteceu com Ricardo Gomes e agora com Fernando Prass.

Em ambos os casos, o presidente Jorge Salgado fez proposta oficial e acabou desistindo no meio do caminho e o principal motivo para chegar até esse ponto é o seguinte: falta de consenso nos nomes apresentados.

Na questão de Gomes, o Vasco encerrou as tratativas por conta de uma rejeição interna. Boa parte da diretoria e de conselheiros não foram favoráveis a contratação do profissional e Salgado resolveu mudar de ideia. O fato do filho do ex-jogador ser empresário de dois atletas do Gigante da Colina acabou pesando bastante na situação.

Ricardo Gomes chegou a negociar com o Vasco
O presidente vascaíno chegou a confirmar que negociava com Ricardo Gomes

Com Fernando Prass, a situação é mais misteriosa ainda. A diretoria negociou e deixou o ex-goleiro esperando sem uma definição concreta. Nem a função que o profissional exerceria no departamento de futebol foi explicado claramente para Prass. O ex-arqueiro só foi comunicado que as tratativas não evoluiriam nesta segunda-feira, quando as negociações já estavam praticamente estagnadas.

https://www.youtube.com/watch?v=LEu26T_2-Dw

Quem vai trabalhar no departamento de futebol vascaino?

Além da dificuldade de fechar com um profissional para a coordenação técnica, o Vasco não consegue encontrar alguém para ser o chefe do departamento de futebol. Anderson Barros era o plano A, mas acabou ficando no Palmeiras. Salgado buscou uma reviravolta com Alexandre Mattos, no entanto, o executivo já tinha se acertado com o Cruzeiro. O clube ainda fez uma proposta oficial para Juninho Pernambucano, que declinou a oferta.

Prass negociou com o Vasco
Prass negociou com o Vasco

Carlos Brazil e Zé Ricardo vão tocando o barco no Vasco

Enquanto o Gigante da Colina não consegue acertar com os profissionais para o departamento de futebol, Carlos Brazil e Zé Ricardo – gerente geral e treinador respectivamente – vão tocando a pasta. Ambos já estão mapeando o mercado em busca de reforços e novidades devem aparecer em São Januário em breve.

Zé Ricardo e Carlos Brazil já sugeriram alguns nomes de reforços e estão trabalhando para fazer as negociações necessárias. A tendência é que o Gigante da Colina comece a fazer os anúncios de contratações nas próximas semanas.