”O mais desrespeitado sou eu”: Castán critica tratamento da mídia em relação ao seu posicionamento no caso LGBTQIA+

O posicionamento forte do zagueiro Leandro Castán a respeito do movimento LGBQIA+ segue repercutindo bastante nos bastidores do futebol. Nesta quinta-feira, o zagueiro participou de uma live no Youtube do canal ”Cancelados” e criticou o tratamento da mídia em relação ao seu pensamento.

”Nesta história toda, o mais desrespeitado sou eu. Quem me conhece sabe da minha índole e caráter e sabe da minha fé. Ser cristão é pregar o amor a todos. Não posso para expressar o meu amor concordar com tudo. Tem coisas que eu não concordo, mas eu respeito”, disse o capitão, que prosseguiu.

”Tem um versículo da bíblia que diz que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Amar todos não quer dizer concordar com tudo. As pessoas querem levar para um lugar que não existe, me chamando de homofóbico”, comentou.

O camisa 5 ainda lembrou de uma história que aconteceu dentro do Gigante da Colina para se defender das acusações. ”Tem uma pessoa que trabalha no Vasco que é homossexual. Fui perguntar para ela, porque é uma pessoa que eu respeito muito. Fui pedir desculpa porque eu gosto muito dela. Ela me respondeu o seguinte: ‘Em nenhum momento me ofendi e só por você ter vindo falar comigo, mostra que você é cristão, mostra que você se preocupa e que você me ama”, falou o atleta.

Para ver a entrevista completa:

YouTube video