Desde sua volta no ano passado, Alex Teixeira enfrentou críticas e alternou boas e más atuações no time do Vasco. Assim como todo o elenco de 2022, o camisa 7 oscilou bastante e teve poucos momentos de destaque sendo o maior deles, os dois gols na vitória importantíssima contra o Operário-PR que recolocou o Gigante no caminho do acesso à Série A.
Seja por conta de readaptação ao futebol brasileiro ou por conta de um elenco limitado, a verdade é que Alex Teixeira parece estar de volta à sua melhor forma e segue evoluindo. Ontem (27), na vitória contra o Boavista por 4×1, ele mais uma vez deixou o dele.
Após quase deixar São Januário, o atacante parece cada dia melhor e a prova disso são seus números em 2023. Ao todo, nesse ano, Alex Teixeira já disputou oito jogos, fez dois gols e serviu três vezes seus companheiros.
O técnico Maurício Barbieri comentou sobre o crescimento de seu camisa 7 e ainda disse que ele pode sim, jogar com Nenê ao seu lado:
O Alex vem cada vez se adaptando mais a função de dez, ele tem uma característica diferente do Nenê, ele arrasta mais a bola, e o Nenê é um cara mais de armação. A gente pode usar os dois juntos, como foi contra o Botafogo, ou podemos fazer de tudo para eles estarem no auge da intensidade, em partes diferentes do jogo. Isso vai sair dependendo do jogo e do adversário.
Após a partida, o próprio Alex Teixeira falou na VascoTV sobre o seu momento atual:
E pensar que o cria da Colina poderia estar desfilando esse futebol em outro clube neste momento.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.