”O final não foi como eu sonhei”: Castán se despede e revela que o desfecho no Vasco não foi como ele planejou

O zagueiro Leandro Castán se despediu oficialmente do Vasco nesta quinta-feira. O atleta chegou em um acordo de rescisão de contrato com o Gigante da Colina e postou um vídeo de despedida para os torcedores cruzmaltinos.

”Cheguei no Vasco com muitos sonhos. Os primeiros momentos me encheram de esperança, mas o final não foi como eu sonhei. Apesar disso, levarei tantas amizades e bons momentos do Rio de Janeiro. Também a gratidão, respeito de todos que compreenderam que eu dei o meu melhor. Que Deus abençoe a todos”, disse o defensor.

Leandro Castán não é mais jogador do Vasco
Leandro Castán não é mais jogador do Vasco

Confira a nota oficial do clube a respeito da rescisão de contrato do atleta:

”O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Leandro Castan não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada.

Leandro Castan foi contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2018, após passagem de sucesso pelo futebol italiano. No mesmo ano, o experiente defensor se tornou titular e capitão da equipe cruzmaltina, posto que exerceu até o término da temporada 2021.

Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira.

Castán foi capitão do Vasco nos últimos anos
Castán foi capitão do Vasco nos últimos anos

Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”

Negociações por rescisão demoraram entre Vasco e Castán

As tratativas para o desligamento do atleta não foram fáceis. As partes vinham conversando desde o final do ano passado, mas não haviam chegado em um acordo. Somente nesta semana, houve um acerto para Leandro Castán rescindir com o Cruzmaltino de vez.

Vale ressaltar que tanto o clube como o defensor queriam esta situação. Não havia mais clima para o atleta seguir em São Januário, até porque tinha uma rejeição pesada da torcida com o atleta.

YouTube video