O cara do meio-campo! Jair vem conquistando torcedores do Vasco

O Vasco começou o ano de 2023 com grandes expectativas principalmente após seu departamento de futebol ter sido comprado pela 777 Partners.

No entanto, apesar de nomes como o atacante Pedro Raul, o meia Lucas Orellano e a possível chegada do zagueiro Manu Capasso, um outro jogador vem se destacando sem fazer muito alarde.

Trata-se do meio-campo Jair, contratado junto ao Atlético-MG. Após a venda da joia Andrey Santos ao Chelsea-ING, o novo camisa 8 mostrou que pode ser um substituto à altura do jovem que tanto se destacou na última temporada.

Sem dúvida, Jair é uma das grandes contratações do ano e pode ser considerado desde já, um dos pilares da equipe. Principalmente após a atuação diante do Resende na última quinta-feira quando o Vasco goleou por 5×0.

Na partida, o jogador comandou o meio-campo, distribuiu e construiu jogadas com passes e viradas de craque e ainda chegou de forma perigosa ao ataque. Parece querer demonstrar que o investimento de U$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões) vai valer muito a pena. Confira os números de Jair na partida:

Jair em Vasco x Resende:

  • 90 minutos jogados
  • 94% dos passes certos (51 completos e três incompletos)
  • 3 finalizações
  • 2 assistências para finalização
  • 2 lançamentos certos
  • 1 desarme
  • 3 faltas sofridas
  • 1 falta cometida
Jair tem contrato com o Vasco por três anos – Foto: Daniel Ramalho – Vasco

Torcedores em estado de graça

Com tantos bons passes e viradas de jogo, a torcida estava eufórica com a atuação de seu meio-campo e demonstrou que apesar da saudade de Andrey Santos – que tem brilhado na Seleção Sub-20 -, Jair tem tudo para suprir essa ausência.

Além disso, o meio-campo alia grande técnica com experiência fundamental para ajudar a comandar um time renovado e recheado de garotos bons de bola.

Nas redes sociais, vascaínos chamaram Jair de “O dono do jogo” e até antigos torcedores do Galo já sentem sua falta onde conquistou grandes títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.

E o jogador também parece estar feliz no clube. Tanto que em sua chegada disse:

Quando eu recebi o convite, fiquei muito motivado. Pelo o que o Vasco representa no futebol mundial. Entendo que o clube tem tudo para voltar a ser um vencedor, que brigue por títulos. Isso leva um tempo, claro. Tem a adaptação. Mas o clube está contratando, e o grupo está sendo formado, mas eu acredito que vamos formar um time vencedor.