Números do Vasco: Como foi a primeira parte da temporada para o elenco de Zé Ricardo?

Imerso no processo de preparação para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco já pode tirar as primeiras conclusões acerca do aproveitamento das peças de seu elenco nesta temporada. Registrando 15 partidas no ano, o Cruzmaltino encerrou a primeira parte do ano de 2022 com 30 dos 34 atletas disponíveis no plantel de Zé Ricardo tendo acumulado pelo menos alguns minutos em campo, oferecendo um esquema de rodízio ao treinador para que o mesmo ache o melhor esquema tático para a disputa da segundona nacional. Confira, a seguir, alguns dos números mais relevantes desta etapa inicial da temporada do Gigante da Colina. As informações são do portal Globo Esporte.

Histórico! Vasco quebra recorde de interações no Insta após visita de Luva de Pedreiro

Mesmo se vendo no final de decepções na Copa do Brasil e no Carioca, o Vasco foi capaz de acumular números gerais que atingem os objetivos estbelecidos antes do início da temporada. Nest jornada de 15 jogos, o Cruzmaltino foi capaz de vencer oito jogos, dois empates e cinco derrotas, assim registrando um aproeitamento de 57,7%. Em relação às bolas na rede, o Gigante da Colina marcou 21 gols, ostentando um saldo positivo já que sofreu somente 14.

Nestes 15 copromissos, quem mais apareceu em campo foram Thiago Rodrigues e Anderson Conceição, com ambos acumulando 14 partidas disputadas e, ao todo, 1.371 minutos dentro das quatro linhas. Em contrapartida, quem menos atuou foi Vinicius, recolhendo somente 24 minutos em sua aparição singular neste ano.

Vasco treinando

Cofira outros números da temporada abaixo, como reportado pelo Espião Estatístico do Globo Esporte:

Quem mais jogou: Thiago Rodrigues – 14 jogos/1.371 minutos, Anderson Conceição – 14 jogos/1.371 minutos, Edimar – 13 jogos/1.272 minutos

Quem menos jogou: Vinicius – 1 jogo/24 minutos, Laranjeira – 5 jogos/57 minutos, Andey Santos – 3 jogos/58 minutos

Quem mais deu assistências: Nenê – 4, Gabriel Pec – 2, Jhon Sánchez – 2

Quem mais acertou passes: Anderson Conceição – 512, Edimar – 351 e Ulisses – 335

Quem mais errou passes: Nenê – 151, Weverton – 105, Edimar – 95

Quem mais desarmou: Juninho – 31, Edimar – 30, Weverton – 19

Quem mais cometeu faltas: Juninho – 32, Edimar – 28, Raniel – 22

Quem sofreu mais faltas: Gabriel Pec – 37, Nenê – 29, Raniel – 20

Quem recebeu mais cartões: Juninho – 5, Nenê – 5, Bruno Nazário – 4

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.