O Vasco segue crescendo como clube após anos de abandono. A prova disso é que nem só futebol vive a instituição. Visando uma oportunidade num segmento que levanta milhões, o Gigante da Colina anunciou sua reentrada no mercado de E-Sports.
Assim sendo, foi apresentada a equipe que vai disputar o CFBL e vem forte em busca do CFS, o almejado campeonato mundial de Crossfire. O elenco do jogo do gênero First-Person Shooter (FPS), de tiro em primeira pessoa, conta com os jogadores Thales “akt“, Vinicius “vnc“, “Silva”, “twozinJ”, “mg” e “lzz”.
Vasco já foi campeão da modalidade
O Vasco havia firmado uma parceria com a Black Dragons em junho de 2021 que se encerrou em fevereiro deste ano. Nesse período, como Vasco BD, a equipe participou de duas edições da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no ano passado e venceu a C.O.P.A. FF 2022, levando o prêmio de R$ 1 milhão.
Agora de volta com seu próprio nome, a Vasco E-sports pretende chegar ainda mais longe. Em entrevista ao ge, o vice-presidente de marketing do Vasco, Francisco Kronemberger disse:
Nós entendemos que o esport é o esporte do momento. Falava-se que seria o esporte do futuro, e eu digo que já é do momento. Existem estudos que mostram que vários campeonatos de esports têm audiências fenomenais e maiores do que torneios de futebol ou outros esportes. É um mercado superatrativo, em franco crescimento, e o Vasco precisa estar acompanhando esse movimento.
Vale lembrar que o projeto de E-sports está dentro do Clube de Regatas Vasco da Gama, e NÃO é vinculado à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.