Novo técnico no Vasco? Torcida projeta nomes ideais para substituir Zé Ricardo no comando da equipe

Ídolo do Vasco, Felipe treinou o Bangu neste Campeonato Carioca
Ídolo do Vasco, Felipe treinou o Bangu neste Campeonato Carioca

O Vasco não foi capaz de traduzir em campo a expectativa e atmosfera eletrizante que tomou conta de São Januário na última sexta-feira (8). Infeliz em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino herdou somente um ponto diante do Vila Nova, em um empate pelo placar de 1×1. A atuação foi alvo de repercussão entre os torcedores, que passaram a especular os nomes ideais para substituir Zé Ricardo no comando da equipe carioca.

Admitiu! Dirigente do Vasco reconhece desempenho ruim em estreia e promete soluções

A discussão foi iniciada através de um post do perfil NewsColina! no Twitter, que pediu a opinião dos torcedores acerca do assunto. “Em caso de demissão de Zé Ricardo, quem você traria para ocupar o cargo de treinador?”, escreveu o perfil. A partir da pergunta, diversos nomes passaram a ser ventilados pelos adeptos vascaínos, como os de Enderson Moreira, Vagner Mancini, Cuca, Tiago Nunes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Odair Helmann e Cristóvão Borges. A menção honrosa ficou por conta do ídolo Felipe, recém começado na carreira de treinador que se encontra, atualmente, no comando do Bangu.

Alberto Valentim também foi lembrado pela torcida vascaína, mas de forma irônica. “Deixa ele no cargo até Alberto Valentim pegar um novo clube”, disse um internauta. “Enderson, pra usar a mesma fórmula do ano passado com o Botafogo”, “Nem adianta opinar sabendo que Alberto Valentim está disponível no mercadinho”, “Luxemburgo foi último que deu jeito no Vasco, se ficasse em 2020 não teria caído, se não for ele talvez o Jorginho!”, foram outros comentários postados.

Felipe Vasco
Foto: Caio Almeida / Bangu AC

A pressão posta sob Zé Ricardo pela torcida foi aumentada após o início ruim da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Somente empatando, em casa, diante do Vila Nova, a torcida manifestou sua insatisfação por conta do selecionado titular que o técnico colocou em campo, negligenciando algumas opções que permaneceram no banco que, de acordo com os adeptos, seriam melhores opções para a totalidade dos 90 minutos. A atuação ruim fez crescer uma insatisfação cultivada desde o Campeonato Carioca, quando o Vasco não foi capaz de vencer nenhum dos clássicos disputados contra seus rivais.

AGENDA

Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.