Novo técnico do Vasco deve fechar na semana que vem

novo técnico do vasco

O novo técnico do Vasco é uma das prioridades para a 777 Partners. Isso porque o clube precisa de um comandante que aceite buscar os pontos necessários para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Cruzmaltino é o 19ª colocado da tabela de classificação segurando uma incômoda vice-lanterna. Desde a saída de Maurício Barbieri, muitos nomes foram sondados sendo o argentino Ramón Díaz e Rogério Ceni os mais cotados no momento.

Contudo, o brasileiro parece mais próximo de assinar um contrato com o Vasco da Gama. Segundo informações, ele teria se reunido virtualmente com o diretor executivo Paulo Bracks e ficado muito empolgado com o projeto.

A conversa preliminar não tratou de valores nem de tempo de permanência mas tudo indica que Ceni pode ter um emprego garantido em São Januário até dezembro de 2024.

Porém, maiores detalhes ainda serão confirmados e tudo indica que Bracks acerte com um treinador – seja ele qual for – nesta semana. Mas é muito improvável que não seja Rogério Ceni apesar de Ramón Díaz correr por fora.

Possível novo técnico do Vasco tem aval do elenco

Internamente, Rogério Ceni tem o apoio de parte do elenco para ser o novo técnico do Vasco, sobretudo do capitão Léo, com quem trabalhou no São Paulo.

Com isso, se nada mudar, ele deve levar sua comissão técnica composta dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões Júnior e do preparador físico Danilo Augusto.