Oficial: Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco

Depois da saída de Lisca na quarta-feira, a diretoria do Vasco agiu rápido e fechou a contratação de Fernando Diniz para assumir o comando técnico do time. O treinador assina até o final desta temporada e traz três profissionais de sua confiança para a comissão técnica cruz-maltina: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli.

A sua boa relação com Alexandre Pássaro foi decisiva para o acerto com o Gigante da Colina. Diniz era o preferido desde o início da temporada, quando Luxemburgo deixou o clube. Na oportunidade, o profissional tinha outros planos e não avançou nas negociações.

Diniz estava no Santos até o último fim de semana, quando foi demitido por conta dos resultados negativos. Além do Peixe, o profissional já trabalhou em grandes equipes do futebol brasileiro, como São Paulo e Fluminense.

Confira a nota oficial do Vasco:

”O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube.”, publicou.