NÓS TEMOS PAYET! Saiba como o Vasco prepara seu camisa 10 para a temporada 2024!

Payet, Vasco
Foto: Leandro Amorim

O Vasco está ativo neste mercado da bola. O clube tem um novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, que está a par das carências do elenco e deve vir firme para entregar um time forte na mãos do técnico Ramón Díaz nesta nova temporada.

Contudo, é importante frisar que o Gigante não precisa se preocupar com sua camisa 10 pois Dimitri Payet enverga o número de Roberto Dinamite com muita honra e qualidade.

Desde sua chegada em agosto de 2023, o craque francês despertou muita euforia na torcida mesmo estando um pouco fora de forma. Por vir de férias na Europa, Payet não estava no mesmo ritmo de seus companheiros e por isso nem sempre era escalado como titular.

Contudo, sua qualidade com a bola no pé era inquestionável e a comissão técnica tratou de potencializar o seu talento nos jogos decisivos que o Vasco tinha pela frente.

Como ele recompunha pouco e o Cruzmaltino estava com a corda no pescoço lutando contra o rebaixamento, Payet não poderia ser titular em todos os jogos ou sequer atuar os 90 minutos.

Desse modo, Ramón Díaz optou por dar ritmo de jogo ao francês com poucos minutos onde ele poderia abusar de sua imensa qualidade e trazer o toque que faltava para conseguir algumas vitórias.

Foi assim que Payet fez os gols da vitória contra o Fortaleza, num chute de canhota, e contra o América-MG numa cobrança de falta magistral.

YouTube video

Payet deve ser titular em 2024

O Vascaino.net foi apurar e trouxe a informação de que Dimitri Payet está sendo condicionado para assumir o protagonismo que dele se espera desde sua chegada.

A pré-temporada, que começa para o Vasco no dia 09 de janeiro quando o elenco embarca para Punta del Este, no Uruguai, será a oportunidade perfeita para que o camisa 10, enfim, passe por todos os processos e chegue muito forte para todo o ano.

O Campeonato Carioca, inclusive, deve ser usado para que o francês se adapte ainda mais ao novo esquema que Ramón Díaz deve propor com a chegada de novas peças.

Sem a pressão de um rebaixamento, o técnico argentino quer aproveitar mais suas ideias de ofensividade e Payet será a peça-chave de um time disposto a atacar com qualidade e preencher os espaços na defesa.

YouTube video