No primeiro jogo dos titulares, Vasco perde para o River Plate por 3 a 0 nos EUA

O Vasco começou a partida de pré-temporada a ”1000 por hora” e parecia que conseguiria surpreender o River Plate nos Estados Unidos. Conseguiu dominar o confronto nos primeiros minutos, mas o time argentino suportou a pressão, igualou as forças e passou a controlar o confronto. Diante deste cenário, o duelo terminou 3 a 0 para o River Plate; os gols foram marcados por Mammana, Borja e Beltran.

Primeiro Tempo

O Gigante da Colina impressionou no início do duelo e poderia ter aberto o placar nos EUA. A primeira grande chance foi do Cruzmaltino. Após uma bela triangulação, Pumita cruzou para Erick Marcus que cabeceou em cima do goleiro.

O River não se intimidou, suportou a pressão vascaína e abriu o placar logo aos 22 minutos. Nacho cobrou falta com perfeição e Mammana desviou para o fundo das redes. A parti daí, o time argentino comandou o confronto. O Vasco sentiu demais o tento e não manteve o ritmo do início do jogo. No final da primeira etapa, Borja ampliou. O clube carioca foi com uma desvantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Segundo Tempo

O Vasco voltou ainda pior no segundo tempo. A equipe se perdeu completamente em campo. O River só trocava passes com tranquilidade e conseguiu chegar no terceiro gol aos 41 minutos. Casco fez boa jogada e tocou para Beltran, que ajeitou com categoria e chutou no canto sem chances para Alexander.

Análise do confronto

Vale dizer que o Gigante da Colina enfrentou um dos melhores times da América neste momento. Era uma partida muito difícil para o Cruzmaltino, que está se reconstruindo. O time argentino conquistou títulos importantes nos últimos anos e disputou as principais competições do continente. Perder de 3 a 0 não é fácil, mas é preciso avaliar a força do adversário. Além disso, o River já havia atuado em três partidas em 2023.

Outras notícias – você viu?

FECHADO! Atacante deixa o Vasco e acerta transferência para o futebol europeu

Decisivo no acesso do Vasco por ter feito um dos gols mais importantes da competição, na virada contra o Criciúma em São Januário, Fábio Gomes está de casa nova. O atleta estava emprestado para o Gigante da Colina e a 777 resolveu não renovar o contrato de empréstimo com o centroavante junto ao Atlético-MG.

Gomes foi comunicado que não seria aproveitado pelo Galo e passou a procurar um novo clube na carreira. Encontrou rápido. Gomes foi anunciado pelo Paços de Ferreira-POR nesta segunda-feira. Através das redes sociais, o time português oficializou a contratação do centroavante para 2023.

Gomes tem 25 anos de idade e chegou cheio de expectativas no Gigante da Colina na última temporada. Fez um gol bastante importante, mas não conseguiu se destacar pelo Cruzmaltino. Não correspondeu e acabou sendo devolvido para o time mineiro.

Outras notícias – você viu?

777 ”abre a carteira” e acerta acordo com astro internacional

A 777 ”tirou o escorpião” do bolso e resolveu a questão da dívida com o atacante Máxi López nesta segunda-feira. De acordo com as informações do blog ”Panorama Esportivo”, do jornal ”O Globo”, o Vasco pagou as parcelas que estavam inadimplentes de 2022 para evitar o Transfer ban, punição que impediria o clube de registrar novos reforços.

A empresa norte-americana pagou tudo que estava em débito e agora só falta a parcela que vence no próximo mês. Havia uma determinação judicial para que a dívida do último ano fosse quitada até o dia 5 e a 777 regularizou a questão.

Não há mais chance do Cruzmaltino ser punido. Os reforços serão oficializados e registrados sem nenhum impedimento. Vale a dizer que a tendência é que o Gigante da Colina anuncie mais duas contratações nos próximos dias – Luca Orellano e ”Pumita Rodriguez”.

Outras notícias – você viu?

OFICIAL: Jogador declara que não veste mais a camisa do Vasco e vai assinar com outro time

O Vasco segue fazendo o seu trabalho de ”limpa” no elenco. Já saíram vários atletas e mais um foi confirmado nesta sexta-feira. Com contrato se encerrando, o lateral Cayo Tenório soltou um comunicado em sua conta oficial de Instagram e explicou que não segue mais no Cruzmaltino.

”Hoje se encerra um ciclo de 12 anos no clube que eu sempre admirei e sonhei jogar. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa história, desde o futsal aonde tudo começou até a minha chegada ao campo. Agradecer a essa torcida linda por sempre nos apoiar independe da situação. Agora sigo em frente para novos desafios na minha carreira. OBRIGADO”, publicou.

Tenório tem 23 anos de idade e não conseguiu se firmar nos profissionais do Gigante da Colina. Teve algumas oportunidades, mas não foi bem quando requisitado na posição. Acabou sendo emprestado algumas vezes pelo Cruzmaltino e agora vai buscar novos ares na carreira.

Outras notícias – você viu?

Jogador deixa o Vasco e já assina com outro clube brasileiro

Além de buscar reforços para 2023, a 777 segue liberando os atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica do Vasco. Diante deste cenário, mais um atleta deixou São Januário nesta segunda-feira. De acordo com as informações do jornalista Joel Silva, o Gigante da Colina perdeu o goleiro Fintelman para o CSA.

O contrato do arqueiro se encerraria no final desta temporada e o Gigante da Colina preferiu não estender o vínculo com o profissional. Fintelman foi revelado no Vasco, mas não ganhou oportunidades no profissional por conta da concorrência. na função.

Vale dizer que o clube busca um goleiro para ser o titular de 2023. O elenco só conta com Halls e Alexander para posição função no momento. Thiago Rodrigues já comunicou que não ativará a cláusula de renovação automática e deixará o clube nas próxima semanas.

YouTube video

Outras notícias – você viu?

John Textor ”ignora” a concorrência da 777 e vai com tudo para comprar jogador cotado no Vasco

O Botafogo resolveu entrar na disputar por mais um jogador que interessa ao Vasco para 2023. De acordo com informações do portal ”BolaVip”, o Glorioso tem interesse na contratação do lateral Natanael, do Coritiba. O atleta está no radar do Gigante da Colina para a próxima temporada e entrou na pauta do americano John Textor, dono do Alvinegro.

Não é uma negociação fácil, já que o Coxa não quer se desfazer do atleta. Faz parte dos planos da comissão técnica do Coritiba, mas não está descartada uma transação, já que o time paraense precisa de grana para movimentar o clube.

Natanael tem apenas 20 anos de idade e foi revelado pelo Coxa. Fez uma ótima temporada vestindo a camisa do clube paranaense e vem despertando o interesse de algumas equipes do futebol brasileiro.

Outras notícias – você viu?

OFICIAL: 777 ”quebra o protocolo” do sigilo absoluto e expõe negociações para contratar medalhão

O Vasco segue no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um atleta que esteve perto de fechar com o Gigante da Colina para 2023 é o volante Júnior Urso. As tratativas acabaram melando e o próprio clube explicou a situação em contato com o ge.globo.

”O Vasco da Gama confirma que abriu negociação com o atleta Junior Urso mas, por motivo de desacordo em uma das etapas, a mesma foi encerrada”, informou o Gigante da Colina.

Dessa forma, Urso não vem mais para o Cruzmaltino. A 777 continua buscando outros nomes para este setor. Um nome que está perto de ser anunciado e que exercer esta função é Patrick de Lucca que estava recentemente no Bahia.

Outras notícias – você viu?

Valor definido: Bracks é comunicado e já sabe as cifras para repatriar destaque da Europa

O Vasco sem no mercado em busca de um goleiro para o lugar de Thiago Rodrigues, que não ficará no Gigante da Colina na próxima temporada. O departamento de futebol vem mapeando as possibilidades e um nome que surgiu nos últimos dias é o do arqueiro Léo Jardim, que atualmente defende as cores do Lille da França.

É um atleta que fez a carreira toda na Europa e é bem avaliado pela 777 para 2023. De acordo com informações do Torcedores.com, o Gigante da Colina já sabe quanto que terá que gastar para comprar os direitos econômicos do jogador.

Para contratar Jardim, a empresa norte-americana terá que desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões, pela cotação atual). É um valor considerável, mas se trata de um goleiro 27 anos e que tem uma trajetória de sucesso no Velho Continente. Além do Lille, o atleta já vestiu as camisas do Rio Ave e do Boavista – ambos de Portugal.

Outras notícias – você viu?

Josh Wander surpreende e demite profissional do Vasco

A 777 segue montando a estrutura do futebol de 2023. Além de fazer contratações, como Abel Braga e Maurício Barbieri, a companhia norte-americana também vai demitir alguns profissionais do clube. De acordo com informações do jornalista Wellington Campo, da Rádio Tupi, o Gigante da Colina desligou a psicóloga Maíra Ruas.

A profissional está trabalhando há bom um tempo em São Januário e foi importante para o acesso do Cruzmaltino para a primeira divisão. A psicóloga foi bastante acionada na temporada passada e ajudou bastante os atletas na questão da força mental, principalmente na ”Batalha de Itu”.

A tendência é que a 777 contrate um outro profissional para exercer esta função nas próximas semanas. É uma posição importante no departamento de futebol atualmente. Todos os clubes possuem alguém para realizar este trabalho.

Outras notícias – você viu?

Abel Braga indica jogador do Fluminense para o Vasco

Abel Braga só foi anunciado como novo diretor técnico do Vasco nesta terça-feira, mas já vem trabalhando há algumas semanas para o Gigante da Colina. O profissional foi fundamental para a chegada de Maurício Barbieri e já indicou alguns jogadores para o diretor executivo Paulo Bracks negociar.

Um dos nomes sugeridos por Abel vazou. De acordo com o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, o Vasco sondou a situação do zagueiro Manoel do Tricolor, mas é uma tratativa que não será concretizada. O defensor preferiu renovar contrato com o rival até final de 2024 e seguirá nas Laranjeiras.

Dessa forma, o Vasco terá que buscar outro nome para esta posição. Atualmente, o elenco conta com Anderson Conceição, Miranda e Ulisses para exercer esta posição. A tendência é que a 777 busque outros zagueiros no mercado para formar o plantel para 2023.

Outras notícias – você viu?

NEGÓCIO FECHADO! 777 comemora transferência de jogador e cifras milionárias no cofre do Vasco

O Vasco vai colocar a mão em um dinheiro pesado nos próximos dias. Cria da base, Evander foi vendido do Midtjylland para o Timbers-EUA por cerca de R$ 53 milhões. O atleta vinha de destacando no futebol da Dinamarca e estava sendo especulado em grandes clubes do futebol mundial, como Porto e Juventus, mas acabou fechando com uma equipe da MLS, liga que cresce muito no cenário esportivo.

O Gigante da Colina tem direito a 3,5% do valor da venda por causa do mecanismo de solidariedade. Dessa forma, o Vasco vai faturar cerca de R$ 1,8 milhões com a transferência do meia para o Timbers-EUA.

Evander era uma das maiores promessas do Gigante da Colina dos últimos anos, mas não vingou em São Januário e acabou sendo negociado. Foi bem na Dinamarca e agora rende frutos financeiros para o time que foi revelado.

Outras notícias – você viu?

Paulo Bracks trabalha na cautela para ”furar o olho” do Atlético-MG por jogador no mercado

Candidato à protagonista do mercado da bola, o Vasco segue movimentando o mercado da bola. Nesta terça-feira, alguns nomes foram ventilados em São Januário – um deles é o atacante Ademir o Atlético-MG. De acordo apuração do portal ”Lance”, o Gigante da Colina fez uma sondagem para saber da situação do atleta do Galo.

Ademir chegou no clube mineiro nesta temporada depois de fazer uma campanha histórica com o América-MG na Copa do Brasil. Era o principal nome da equipe que foi semifinalista desta competição. Paulo Bracks era o diretor executivo do Coelho e conhece bastante o jogador do Galo.

Ademir tem 27 anos de idade e o clube mais importante que atuou foi no Atlético-MG. Passou por equipes de menor investimento, como Patrocinense, Jaraguá e Nacional-SP. Seria a primeira oportunidade do atacante em uma equipe do Rio de Janeiro.

Outras notícias – você viu?

Vasco sonda medalhão que foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense para 2023

O Vasco já perdeu alguns jogadores para o Fluminense nos últimos anos, como são os casos de Germán Cano, Leandro Amaral e Alex Dias. O Gigante da Colina pode dar uma resposta ao Tricolor neste mercado da bola e contratar uma cria de Xerém. Mesmo que não esteja no Fluminense, Digão tem uma história no rival carioca – foi bicampeão brasileiro com o FLU em 2010 e 2012.

De acordo com informações do Lance, o Gigante da Colina sondou a situação do defensor de 34 anos que está livre no mercado da bola desde que saiu do Buriram United. É um atleta bastante experiente e que foi capitão em alguns momentos no Tricolor.

Além do Fluminense, Digão também passou pelo Cruzeiro no futebol brasileiro. Fora do país, o zagueiro trabalhou em equipes como Al-Hilal, da Arábia Saudita e Sharjah FC, dos Emirados Árabes. É um jogador que chegaria com bagagem e brigaria por posição no sistema defensivo. Atualmente, o Gigante da Colina conta com Anderson Conceição, MIranda e Zé Vitor. A tendência é que a 777 contrate mais alguns atletas para esta posição.

Outras notícias – você viu?

É OFICIAL! Athletico-PR bate o martelo e crava onde David Terans jogará em 2023

Um dos nomes mais comentados no Vasco neste mercado da bola é o meia David Terans, do Athletico-PR. O atleta foi destaque do Furacão em 2022 e está no radar do Gigante da Colina para a próxima temporada. Alguns veículos chegaram a noticiar que o Cruzmaltino chegou a fazer uma proposta oficial pelo uruguaio nas últimas semanas e o CAP estaria analisando.

Diante desta situação, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, resolveu acabar com as especulações a respeito do meia. Em contato exclusivo com o jornalista Jorge Nicola, o cartola foi direto e cravou que o apoiador segue no CAP em 2023.

”Não houve proposta”, disse Petraglia, que prosseguiu. ”Se existir proposta, não venderemos”, afirmou o cartola.

Já que o Athletico-PR não interesse em vender o atleta, o Vasco terá que buscar outro meia no mercado para ser o articulador da equipe na próxima temporada. Paulo Bracks tem mapeado algumas possibilidades de nomes para esta posição. Vale que dizer que Nenê exercia esta função neste ano, mas a sua permanência é incerta. Há uma chance do veterano continuar, mas não terá a responsabilidade que tinha no clube.

Outras notícias – você viu?

777 coloca dinheiro na mesa e Vasco sai na frente de Flamengo e Palmeiras por meia ”camisa 10”

777 já deixou claro para os rivais que não está para brincadeira. Vai entrar com tudo no mercado e disputar as principais contratações no futebol brasileiro. Um nome cotado para ser um dos mais cobiçados nos próximos meses pode chegar em São Januário em 2023.

De acordo com informações do canal ”Atenção Vascaínos”, David Terans, do Athetico-PR, está na mira da 777 para a próxima temporada. O veículo de comunicação ainda informa que Flamengo e Palmeiras também estão interessados no apoiador, mas o Gigante da Colina está na frente por ter prioridade na compra do apoiador.

Terans está com 28 anos e tem passagens por clubes como Danubio, Atlético-MG, Peñarol e está atualmente no CAP. É um atleta que atua como uma espécie de ”camisa 10”. Tem qualidade com a bola no pé e tem como característica ”pifar” os companheiros de ataque.

Outras notícias – você viu?

Scouting da 777 assinala mais um jovem titular na Série A para ser observado e comprado

mapeamento de novos reforços para a temporada de 2023 já começou. A ”777 Partners” está sondando com sua equipe de scout, mais um jogador do Atlético-GO – dessa vez para o setor defensivo.

De acordo com a página ”Palco do Esporte”, o zagueir Lucas Gazal é um nome que será avaliado para 2023. O atleta tem 23 anos e ven tendo regularidade no time titular do Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro. O jovem defensor encaixa no perfil de contratação da 777, que deseja montar uma equpe jovem para a próxima temporada.

Lucas Gazal foi recém contratado pelo Atlético-GO, tendo surgido na série C deste ano pelo Aparecidense com bons desempenhos.

Outras notícias – você viu?

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Pedrinho, concedeu uma entrevista para o ”Charla Podcast” nesta semana e falou sobre diversos assuntos interessantes da sua carreira no futebol. Em um dado momento, o ex-jogador foi questionado se trabalharia algum dia no Flamengo, caso recebesse uma proposta.

Pedrinho garantiu que não teria como ser funcionário do Rubro-negro e explicou os motivos. ‘Eu acho que não, por respeito ao Vasco. Quando eu cheguei com 18 anos, me perguntaram. Eu falei que não. Ali eu não sabia o que eu estava falando e o que seria o futuro. O não é respeito ao meu torcedor. O quanto aquele torcedor poderia se decepcionar por aquele moleque ser cria do Vasco, declarar amor ao Vasco e jogar no maior rival. Não é nada contra o Flamengo. É respeito ao torcedor do Vasco”, disse Pedrinho, que completou.

”O meu elo com o Vasco é muito grande. Eu cheguei com seis anos no Vasco. O meu pai foi motorista de caminhão de lixo do Vasco. Deram trabalho para o meu pai no Vasco. Eu tenho uma história muito grande com o Vasco. A minha preocupação sempre foi em não decepcionar a torcida do Vasco”, finalizou.

Outras notícias – você viu?

”Foi uma falta de respeito”: Bernardo é sincerão ao falar sobre o Vasco

O meia Bernando concedeu uma entrevista exclusiva para o canal ”Futbolaço” e lembrou dos momentos do Vasco. O atleta explica que não foi orientado da melhor forma e deixa claro que se arrepende de como precisou sair do Gigante da Colina naquele momento.

”Eu acho que eu fui mal instruído. Eu poderia ter segurado mais. Foi uma falta de respeito, porque o Vasco tinha acabado de me comprar. Fez um esforço danado para me comprar. O pessoal ainda falava para eu ficar em paz, porque o Vasco tinha acabando de me contratar e eu iria jogar a Libertadores. Eu acho que fiquei chateado por um jogo que eu não entrei contra o Nacional, na estreia da Libertadores. Eu queria ter entrado neste jogo. Fiquei chateado. Não foi isso, mas as pessoas que trabalhavam comigo poderiam ter segurado mais. Eu acabei agindo no calor do momento”, disse o meia, que prosseguiu.

”Eu tinha umas coisas particulares para resolver. Eu dependia muito do valor que foi combinado na época. Acabou que a notificação gerou aquela situação. Eu estava indo para o jogo contra o Volta Redonda. A gente ganhando e a torcida me vaiando. Quando eu saio da partida, o Daniel, que era o diretor, falou comigo que chegou uma notificação da Justiça. Eu não imaginava que seria desta forma. A torcida me cobrou naquele momento. Foi um momento chato. Eu poderia ter segurado a onda. Poderia ter ficado mais, porque as oportunidades iriam aparecer, mesmo com Juninho, Felipe, Diego Souza no time. Ficou uma situação chata. Não digo pelo elenco, mas com o torcedor. Machucou. Nós vascaínos somos muito apaixonados. Ver um negócio daquele foi chatão. Acabei indo para o Santos”, completou.

Outras notícias – você viu?

Comentarista renomado questiona o Flamengo e decreta: ”O Vasco é maior”

Os bastidores da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians tem ”pegado fogo”. O Timão gostaria de praticar um valor mais acessível para os ingressos para visitantes no Maracanã, mas a diretoria do Rubro-negro não permitiu. O caso tem gerado revolta de algumas pessoas do futebol.

O comentarista Neto é um dos que não gostaram da situação e resolveu detonar o Flamengo publicamente no seu programa na ”Bandeirantes”. O ex-jogador ainda decretou que o Vasco é maior que o rival.

Neto sempre enaltece o Vasco
Neto sempre enaltece o Vasco

”Talvez o Flamengo tenha ficado muito elitizado. Vocês pagam tanto dinheiro… quero saber quando não tiver Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Gabigol, Arrascaeta… esses caras que vocês estão pagando uma fortuna, quero ver se vão ter grana. Por sinal, o Vasco é maior que o Flamengo, tá falado”, disse Neto, que prosseguiu.

”Vem essa notícia que o Duílio quer fazer que o torcedor raiz possa estar no campo. Não fazer igual ao Flamengo. R$ 400? Cobrar o ingresso nessa situação que a gente vive? Em uma situação de pobreza, não tem dinheiro para comprar cesta básica… que porcaria é essa? Que país é esse? Que futebol é esse que você vai cobrar R$ 400 de um torcedor. Foi o Flamengo que quis cobrar os R$ 400 e não o Corinthians. O Corinthians iria cobrar R$ 90. Isso é o time do povo. Se o Corinthians perder, está tudo certo”, completou.

Outras notícias – você viu?

Astro internacional do futebol faz relato bombástico sobre o Vasco

O Vasco foi citado por um astro internacional do futebol nos últimos dias. Considerado um dos maiorees ídolos da história do Manchester United, Gary Neville lembrou da derrota para o Vasco no Mundial de 2000 por 3 a 1. Em entrevista para à BBC Radio, da Inglaterra, o ex-jogador contou que precisou de ajuda de um psicólogo para retomar a confiança depois daquele confronto.

”Eu dei dois gols contra o Vasco da Gama no Mundial de Clubes no início dos anos 2000. Seis meses depois, eu tive um torneio (Eurocopa) horrível com a Inglaterra na Bélgica e Holanda. Minha dor durou cerca de oito meses. Estava mal, sem confiança, não queria a bola. Eu procurei um psicólogo para me ajudar nesse momento”, disse.

Na ocasião, o Gigante da Colina atropelou o time inglês no Maracanã. Os gols foram marcados por Edmundo e Romário (duas vezes). Vale dizer que o gol marcado pelo ”Animal” foi uma pintura e é sempre lembrado pelos torcedores cruzmaltinos.

Outras notícias – você viu?

777 trabalha na surdina para dar chapéu no Flamengo e Pameiras por jogador avaliado em R$ 51 milhões

Mesmo sem ter garantido o acesso para a Série A do Brasileiro, a 777 já começou a planejar o Vasco para 2023. A companhia norte-americana tem total confiança que o time vai subir e está mapeando o mercado em busca de reforços. Vale dizer que o planejamento da empresa é para o Gigante da Colina disputando a elite do futebol brasileiro.

Diante desta mentalidade, a 777 está de olho de um atleta que já foi sondado por Flamengo e Palmeiras. Destaque do Colón, da Argentina, Facundo Farías pode chegar em São Januário na próxima temporada. Com apenas 20 anos de idade, o meia cumpre perfeitamente o perfil buscado pela companhia; o seu valor de mercado gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual).

O Vasco já deixou claro que deseja participar das principais ”brigas” do mercado em 2023. A 777 vai investir pesado no futebol e a tendência e a ideia é montar uma equipe para disputar as principais competições do Brasil.