No primeiro grande teste do ano, o Vasco decepciona e perde para o Botafogo em Manaus

No primeiro grande teste do ano, o Vasco decepcionou. Perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0 no Castelão, em Manaus. Vale dizer que o Gigante da Colina não merecia sair derrotado pelo segundo tempo da partida. Produziu muito e criou diversas oportunidades de gols. Os atacantes não estavam em um dia feliz e desperdiçaram diversas chances claras que poderiam ter mudado o rumo do confronto.

Primeiro tempo muito abaixo do Vasco

O Vasco não começou bem o primeiro tempo. Deixou o Botafogo jogar e tentava surpreender nos contra-ataques. Não deu certo. O Glorioso acabou saindo na frente aos 32 minutos de partida. Diego Gonçalves avançou pela esquerda e achou Erison, que concluiu em gol. O bandeirinha chegou a dar impedimento, mas o VAR confirmou o tento alvinegro.

Raniel não conseguiu ser decisivo para o Vasco neste domingo
Raniel não conseguiu ser decisivo para o Vasco neste domingo

O Cruzmaltino sentiu o gol e não produziu mais nada no restante do primeiro tempo. A equipe parecia abatida com a situação e não criou mais nada. Só esperava o término da primeira etapa para tentar resolver no vestiário.

Vasco pressiona, joga bem, mas perde muitos gols claros

O segundo tempo do Vasco foi muito melhor que o primeiro e não merecia sair com a derrota de campo. O Gigante da Colina pressionou do início ao fim. Construiu diversas oportunidades e sufocou o Glorioso.

Logo aos 4 minutos, Juninho conseguiu uma bela arrancada pela direita, passou pelo defensor e cruzou para Raniel, que carimbou o travessão. Quase que o Gigante da Colina empata no início da segunda etapa.

Aos 17 minutos, Juninho é derrubado na entrada da área. Nenê pega com carinho a bola, mas cobra mal. A bola subiu demais. O camisa 10 não aproveitou a bola parada. O lance era do jeito que o meia gosta, mas não foi desta vez.

Nenê também esteve abaixo no time do Vasco
Nenê também esteve abaixo no time do Vasco

O Gigante da Colina seguiu pressionando e atacando, enquanto o Botafogo tentava alguns contra-ataques sem efeito. Aos 41, Gatito espalma a bola na frente de Getúlio, que furou a pelota. O camisa 99 perdeu a melhor oportunidade do jogo inteiro.

Aos 48, mais uma chance clara. Carli tenta cortar e a bola sobre limpa para Riquelme. O lateral estava livre na área e encheu o pé. Sem direção nenhuma. Mais um lance desperdiçado pelo Gigante da Colina.

Fim da partida – 1 a 0 para o Glorioso.

https://www.youtube.com/watch?v=D2KrHjuV8tg