Neymar chora após massacre do Vasco.
Primeira vitória após jejum
Depois de mais de dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Jogando novamente no MorumBis, palco da última vitória sobre o São Paulo, o Cruz-Maltino aplicou um histórico 6 a 0 no Santos de Neymar, resultado que se torna a maior goleada vascaína no torneio nos últimos 17 anos e também a maior já registrada no confronto entre os dois clubes.

Coutinho e Nuno Moreira comandam o show em cima do Neymar
Apesar do início equilibrado e de alguns sustos criados por Neymar, o Vasco abriu o placar com Lucas Piton e não olhou mais para trás. O meia Philippe Coutinho e o atacante Nuno Moreira foram protagonistas da goleada, participando diretamente de gols e tabelas que desmontaram a defesa santista. Em apenas 12 minutos no segundo tempo, o time de Fernando Diniz marcou quatro vezes, transformando a partida em um espetáculo histórico para a torcida cruz-maltina.
Protestos e próxima partida
Enquanto a torcida do Vasco festejava no estádio, os santistas não esconderam a indignação e chegaram a entoar gritos de “olé” para os visitantes. O resultado deixou claro o abismo entre as equipes neste duelo, em que até mesmo o brilho de Neymar foi ofuscado pelo domínio vascaíno. Agora, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Juventude, com a confiança renovada para reagir na competição.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.