Nenê completa 200 jogos e Maurício Barbieri fala sobre renovação do camisa 10

Em meio à euforia da vitória do Vasco por 1×0 sobre o Flamengo, um fato quase passou despercebido. O ídolo Nenê completou 200 jogos com a camisa do Gigante da Colina.

O camisa 10 tem 63 gols e 50 assistências no período que defendeu o clube e é o segundo maior artilheiro do Cruzmaltino neste século atrás apenas de Romário.

Técnico fala sobre permanência do craque

Com contrato somente até abril quando termina o Campeonato Carioca, Nenê constantemente é questionado sobre a possibilidade de estender seu vínculo até o final do ano. Sobre isso, ele declarou:

 Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro. De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador, fazendo outras coisas. É o clube que eu amo.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Maurício Barbieri também falou sobre a permanência de seu camisa 10:

A gente não conversou sobre isso, ele tem o contrato acabando em pouco tempo. No momento oportuno vamos conversar sobre como ele pensa e se enxerga. O Nenê é um cara que tem uma alegria no dia a dia, não sei se o Nenê adotou os meninos ou se foram eles que adotaram o Nenê. Vamos respeitar muito a história dele e vamos tomar a melhor decisão para todos.

Nenê é o 5º atleta a atingir marca no Vasco

Nenê se tornou o 5º atleta a disputar 200 jogos pelo Cruzmaltino neste século. Antes dele, apenas Yago Pikachu, Fernando Prass, Martín Silva e Éder Luís haviam alcançado esse feito. Confira a lista abaixo:

  • 1º – Yago Pikachu – 253 jogos
  • 2º – Fernando Prass – 248 jogos
  • 3º – Martín Silva – 245 jogos
  • 4º – Éder Luís – 210 jogos
  • 5º – Nenê – 200 jogos

Ao fim do jogo, o Vovô Garoto falou sobre essa importante marca:

Não tem preço. Completar 200 jogos é especial, estou muito feliz e muito honrado. Só fiquei bravo pois queria fazer um golzinho.