Em processo final de negociações com o Vasco, a 777 já tem o nome do principal cargo hierárquico para gerenciar o clube nos próximos anos. Chefe de operações do futebol da companhia norte-americana, Nicolas Maya será o comandante da reestruturação Cruzmaltina e o profissional que tentará convencer Rodrigo Caetano a capitanear o departamento de futebol no Brasil.
Maya é o responsável pelos clubes já gerenciados pela 777, como Genoa, Standard Liegue, Red Star e parte acionária do Sevilha. O nome do diretor ainda não havia sido falado nos bastidores de São Januário, mas o profissional tem sido fundamental no período de diligence e estará no Rio de Janeiro nos próximos dias para formalizar a proposta para o Vasco.
O chefe de operações do futebol virá ao Brasil com Juan Arciniegas (Head de esportes da empresa). Ambos concluirão o negócio e também vão debater sobre soluções para o time com a atual diretoria do Gigante da Colina.

Deve acontecer também durante este período uma aproximação com Caetano. A ideia é que o atual executivo do Galo seja o responsável por comandar o departamento de futebol do Vasco no país; Caetano terá autonomia, mas a palavra final das principais decisões do clube será de Maya a partir de agora.
Em entrevista para o instituto Johan Cruyff, o profissional deu detalhes sobre a sua função na companhia. ”Meu papel é pensar toda a estratégia de futebol para a 777, no longo prazo. É meu trabalho fazer funcionar esse ecossistema de clubes que queremos criar. Em uma maneira harmoniosa, otimizando os recursos, estimulando a sinergia entre eles, e trabalhando as estratégias principais de acordo com a diretoria da 777”, falou Maya, antes mesmo da companhia norte-americana assinar o memorando de entendimento com o Vasco.

Outras notícias do Vasco – Você viu
Vale a pena? Jornalista explica multa rescisória de Rodrigo Caetano que a 777 terá que pagar
Perto de sacramentar a compra do Vasco, a 777 Partners já trabalha no planejamento de uma nova estrutura do departamento do futebol para esta temporada. O nome para comandar o projeto já foi selecionado. Velho conhecido da torcida, Rodrigo Caetano pode retornar para São Januário nos próximos meses.
A companhia estava mapeando possibilidades e queria um nome pesado e que conheça bastante o mercado – Caetano cumpre todas essas premissas. Mas não é uma negociação fácil, tendo em vista que o executivo tem contrato em vigor com o Atlético-MG até o final desta temporada.
Para contratá-lo, o Vasco precisará pagar a multa para o profissional. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco terá que pagar 50% de tudo que o executivo ainda tem para receber do Galo nos sete meses que ainda tem de contrato. Como é um vínculo que está perto do final, então o preço acaba não sendo tão alto.
Nicola ainda faz uma estimativa: se o profissional recebe R$ 200 mil por mês, a multa rescisória será por volta de R$ 800 mil.
Caso o profissional aceite a proposta da 777, a tendência é a companhia pagar o valor sem problemas. Uma reunião será marcada e Caetano escutará a proposta da empresa em breve. O nosso site já publicou que o executivo está bastante balançado com a possibilidade.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.