O Vasco enfrenta um impasse na tentativa de contratar Du Queiroz, do Zenit, devido às sanções impostas pelos Estados Unidos à Rússia. Embora o acordo entre os clubes e o interesse do jogador tenham sido favoráveis, as negociações esbarram no contexto geopolítico atual, marcado pela guerra entre o país de Vladimir Putin e a Ucrânia.
A Gazprom, estatal que mantém o Zenit e é uma das principais exportadoras de gás da Rússia, foi alvo de sanções por parte dos EUA e da União Europeia devido ao conflito entre os dois países. Essas sanções dificultam qualquer transação que envolva empresas russas e entidades americanas, como a 777 Partners, que detém parte do futebol do Vasco.
Veja também:
Vasco busca alternativas
Apesar da aprovação da 777, o acordo para a contratação de Du Queiroz por empréstimo estagnou diante das restrições impostas pelas sanções.
Sem uma solução imediata, o Cruzmaltino e a empresa que gere seu futebol terão que buscar outras opções para suprir as carências no meio de campo deixadas pelas lesões de Jair e Paulinho.
Essa não é a primeira vez que sanções contra a Gazprom afetam o futebol. A empresa, que já foi patrocinadora da UEFA e do Schalke 04, da Alemanha, viu todos os seus contratos no meio futebolístico serem encerrados devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
O banimento dos russos das competições da FIFA também influenciou no cenário esportivo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.