Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Nazismo? FERJ toma atitude com canal depois de apresentador defender criação partido antissemita; Vasco se manifesta

A FERJ resolveu encerrar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca do Flow Sport Club depois do apresentador Monark defender a criação de um partido nazista no Brasil. A entidade soltou uma nota oficial afirmando que discorda frontalmente da empresa e que não tem como seguir com a parceria.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, publicou.

O que disse Monark para a FERJ tomar a atitude?

”Eu acho que o nazista, tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”, disse o apresentador, que prosseguiu. ”Dentro da expressão, eu acho que a gente tem de liberar tudo. Se o cara quiser ser um antijudeu, eu acho que ele tinha direito de ser”, falou.

Vasco se manifesta

Apresentador pede desculpas através de sua conta oficial de Twitter

Federação Irsaelita emitiu nota oficial sobre o acontecido

”A CONIB (Confederação Israelita do Brasil) condena de forma veeemente a defesa da existência de um partido nazista no Brasil e o “direito de ser antijudeu”, feita pelo apresentador Monark, do Flow Podcast. O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera “inferiores”. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica.”

Puma também se manifesta

”Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente.”