Nazismo? FERJ toma atitude com canal depois de apresentador defender criação partido antissemita; Vasco se manifesta

A FERJ resolveu encerrar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca do Flow Sport Club depois do apresentador Monark defender a criação de um partido nazista no Brasil. A entidade soltou uma nota oficial afirmando que discorda frontalmente da empresa e que não tem como seguir com a parceria.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, publicou.

O que disse Monark para a FERJ tomar a atitude?

”Eu acho que o nazista, tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”, disse o apresentador, que prosseguiu. ”Dentro da expressão, eu acho que a gente tem de liberar tudo. Se o cara quiser ser um antijudeu, eu acho que ele tinha direito de ser”, falou.

Vasco se manifesta

Apresentador pede desculpas através de sua conta oficial de Twitter

https://twitter.com/monark/status/1491087858933055488

Federação Irsaelita emitiu nota oficial sobre o acontecido

”A CONIB (Confederação Israelita do Brasil) condena de forma veeemente a defesa da existência de um partido nazista no Brasil e o “direito de ser antijudeu”, feita pelo apresentador Monark, do Flow Podcast. O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera “inferiores”. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica.”

Puma também se manifesta

”Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente.”