Opinião – Como acreditar em algo maior para o Vasco com Rossi e DVD de titulares? Não dá. Impossível

O Vasco entrou em campo contra o Fluminense com Rossi e David no ataque. Uma dupla que tem a cara do sistema associativo. O clube virou SAF para ter no comando de ataque dois atletas que não teriam vaga em quase nenhum dos clubes grandes do Brasil.

Ataque do Vasco é um deserto de talentos

O Gigante da Colina foi vendido para ter um sistema ofensivo que é um ausência total de talento. Não está perdendo os jogos à toa. Falta criatividade e muita qualidade no ataque.

VascO

Com todo respeito ao Rossi e ao David, mas não possuem virtudes para serem titulares do Vasco. Podem até ser opções no banco de reservas, mas em um time que deseja fazer uma campanha melhor no Campeonato Brasileiro, não pode contar com estes atletas como soluções.

Não foi falta de dinheiro. O CRVG gastou mais de R$ 200 milhões em contratações nos últimos anos. Fez diversas compras no mercado, mas não conseguiu resolver problemas crônicas do plantel.

Os culpados são vários, mas a 777 é a campeã neste sentido. Ninguém tira o posto da empresta norte-americana como a que mais errou na gestão do clube. Prometeu diversas coisas para o torcedor, mas não cumpriu quase nada. A companhia não deixou os últimos diretores executivos trabalharem com autonomia. Vetou diversos nomes por conta de idade. Vale dizer que foram os próprios gerentes – Bracks e Mattos que revelaram que faltava mais independência no trabalho.

O desempenho esportivo está de mal a pior. Se livrou do rebaixamento em 2023 na última rodada da competição. E tudo indica que vai disputar para não cair em mais uma edição do torneio. Ou vocês acham que o time tem condições de almejar algo maior com Rossi e DVD no ataque?