O Vasco está tendo muita dificuldade para disputar a Série B e até agora não conseguiu embalar na competição. Para obter o acesso, o Gigante da Colina precisa ter uma sequência de vitórias imediatamente, tendo em vista que o campeonato está se encaminhando para o fim – faltam apenas 15 rodadas. Apesar desta situação adversa, o presidente Jorge Salgado mostrou bastante confiança na equipe, em entrevista para a Super Rádio Tupi.
”A gente tem uma tarefa muito difícil pela frente, mas a gente acredita na competência do nosso elenco, do nosso treinador, do nosso diretor de futebol e de todos os envolvidos no futebol. Não me assusta estar em 10ª lugar, porque olhando a tabela já houve um monte de mudanças até agora. Começou o campeonato com o Náutico com quase 10 pontos em primeiro, o Botafogo praticamente na zona de rebaixamento. Campeonato de altos e baixos”, disse o mandatário que prosseguiu.
”Temos tudo para começar uma arrancada. É difícil, mas depende, tão somente dos nossos resultados. Enquanto for assim, temos muitas possibilidades de acesso”, disse o cartola.
Contratação de Fernando Diniz
Salgado explicou a contratação do novo treinador: ”Quando o Lisca saiu, nós já tínhamos alguma opções imediatamente e sempre temos um plano B, seja para jogador como para treinador. O Diniz sempre foi a primeira opção, achávamos que talvez fosse um pouco mais difícil a contratação dele por estar no Santos, time de primeira divisão, mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro e depois por mim, houve uma identificação imediata grande, no ponto de vista de confiança, de alinhamento de ideias, tudo ficou mais fácil e acabamos contratando o Diniz”.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.