Presenciando um crescente sentimento de insatisfação diante do trabalho realizado por Zé Ricardo à frente do Vasco, a torcida cruzmaltina se viu frustrada na tarde da última quinta-feira (14). Em meio à campanhas criadas pelos próprios adeptos através das redes sociais, foi noticiado que o ídolo vascaíno Felipe deixou o comando técnico do Bangu para assumir o cargo de treinador do Confiança, clube do Sergipe que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022.
Estreias à vista? Vasco desembarca em Maceió com três novidades no elenco
Questionado por grande parte da torcida especialmente após o início pouco inspirado do clube na Série B deste ano – fator que só fez inflamar a insatisfação cultivada desde a campanha do Campeonato Carioca -, Zé Ricardo foi alvo de campanhas para sua saída entre torcedores nas redes sociais. Dias antes do anúncio da saída de Felipe do Bangu, o perfil NewsColina! pediu a opinião dos torcedores acerca de quem seriam as opções ideais para ocupar o cargo de comandante do Gigante da Colina.
A partir da pergunta, diversos nomes passaram a ser ventilados pelos adeptos vascaínos, como os de Enderson Moreira, Vagner Mancini, Cuca, Tiago Nunes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Odair Helmann e Cristóvão Borges. A menção honrosa ficou por conta do ídolo Felipe, opção que se mostrou preferida entre os adeptos por conta da identificação do ex-jogador com o clube carioca.
A notícia de sua saída do Bangu, portanto, inflamou mais uma vez os pedidos de troca de treinador no Vasco, com diversas súplicas sendo escritas para que o ídolo cruzmaltino assumisse o cargo hoje ocupado por Zé Ricardo. “Vem pro Vasco. Você tem esquema tático. Você entende das coisas. Chega de Zé Ricardo. #maestronovasco”, disse um internauta.

Os esforços, porém, foram rapidamente frustrados pelo ex-comandante do Bangu, já que o mesmo foi anunciado como o novo técnico do Confiança, clube sergipano que se viu sem técnico após demitir Luizinho Lopes, técnico que não foi capaz de conquistar o campeonato estadual com a equipe e ainda deu um pontapé inicial ruim na disputa da Série C. Agora, Felipe se verá diante do desafio de elevar a moral do Dragão para buscar o acesso à segundona nacional.
Enquanto isso, Zé Ricardo se mantém no cargo de técnico do Vasco, contando, pelo menos, com o apoio da diretoria do clube. ““Tenho plena confiança no treinador, acho que está desenvolvendo um trabalho bastante satisfatório”, disse Jorge Salgado em entrevista realizada na última quarta-feira (13), ocasião em que cravou a permanência do comandante e expôs toda sua confiança no trabalho do mesmo.
AGENDA
Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.