Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (24), que o Cruzmaltino se mantém interessado no atacante argentino Benjamin Rollheise, que atualmente se encontra no River Plate, fator que gerou repercussão por parte da torcida vascaína pelas redes sociais.
Reforço internacional! Vasco muda de opinião e se interessa por jogador que atua na Ucrânia
Segundo informações divulgadas pelo perfil Detetive Vasco, o empresário de Benjamin confirmou que existiu um contato feito pelo Gigante da Colina para saber quais seriam as condições de uma possível negociação. Cria da base do River Plate, o jovem de 22 anos já acumulou, até o momento, 33 atuações com a camisa do gigante argentino, não registrando nenhum gol e providenciando somente uma assistência. Também já foi chamado para a Seleção de Base da Argentina, participando de torneios como o Sul-Americano de 2017.

Uma vez divulgada para a torcida, a sondagem não foi aprovada por grande parte dos adeptos do Cruzmaltino, que levaram às redes sociais as reclamações acerca dos números que Benjamin ostenta em sua carreira até o momento. “Até o Vinicius tem números melhores que ele, isso é um Jairinho que Hablas espanhol”, “Pô, mas os números desse mlk são horríveis né” e “Tomara que não venha” foram alguns dos comentários postados no Twitter.
A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.