Não foi em vão. É virar a chave – 6 motivos para acreditar na classificação do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco vai enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil neste sábado. O Gigante da Colina perdeu por 1 a 0 o primeiro duelo e precisará reverter o confronto em São Januário. Será que é possível? O Vascaino.net mostra 6 motivos para acreditar na classificação do clube, mesmo depois de ter sofrido uma goleada para o São Paulo.

VascO

Os motivos para acreditar na classificação do Vasco

1° – Em 2011, quando o Cruzmaltino foi campeão desta mesma competição, o CRVG tomou um vareio do próprio Coritiba por 5 a 1 no Campeonato Brasileiro, dias antes da decisão contra o Coxa.

2° – O time se acostumou com viradas e reversões incríveis nesta temporada. Não serão em vão viradas contra Água Santa e Fortaleza. O CRVG mostrou força demais para empatar, levar gols e decidir nas penalidades.

3° – É uma equipe que já mostrou em diversas oportunidades que tem colhão. Contra o Athletico-PR foi o maior exemplo. O Cruzmaltino atuou com um a menos o segundo tempo inteiro e segurou o resultado. Marcou e correu demais para levar para os pênaltis.

4° – São Januário estará lotado de malucos apoiando o time os 90 minutos. Será o 12° jogador do time em campo. O aproveitamento do CRVG é ótimo no estádio na temporada, apesar do momento ruim.

5° – O time do Galo saiu muito abatido do 1° jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os atletas sabem que será ”osso duro de roer” o confronto de volta. Não ficaram satisfeitos porque sabem a pedreira que é atuar em São Januário.

6° – Basta uma vitória simples. Se ganhar por apenas um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis e o Cruzmaltino tem Léo Jardim como goleiro. Simplesmente, o melhor arqueiro do Brasil e que já ganhou três fases da competição para o CRVG. Além disto, o Gigante da Colina está com 100% de aproveitamento nas cobranças. Foram 15 batidas em três fases. Ninguém perdeu.

Veja Também:

Pedrinho avança e Vasco está muito perto vender jogador por ”caminhão de dinheiro”