Foto: Matheus Lima

38 ANOS! Meia do Vasco faz aniversário neste sábado

Neste sábado (29), o Vasco Gama da comemora o aniversário do francês, Dimitri Payet. O meia atacante iniciou a carreira na França, seu país natal. Por lá teve passagem por diferentes clubes do país antes da ascensão. Payet começou no futebol profissional jogando pelo Le Havre e teve um desempenho modesto. Mesmo assim, o Nantes se interessou pelo jovem jogador.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Payet completa 38 anos – Foto: Matheus Lima/CRVG

Qual o seu palpite para a estreia do Vasco contra o Santos no Campeonato Brasileiro?
402 Votos

Inicio da carreira do francês

Pelo Nantes, o jogador foi bastante irregular. Conseguiu espaço entre os titulares rapidamente e chegou a fazer gols importantes contra rivais. No entanto, uma expulsão em um jogo importante o queimou com a torcida. O que agravou ainda mais foi o rebaixamento da equipe francesa, ao final da temporada.

Na realidade, o sucesso de Payet no futebol francês começou a se tornar realidade quando se transferiu ao Saint-Étienne. O meia teve a oportunidade de jogar pela primeira uma Champions League balançando as redes em sua estreia, fez seu primeiro hat-trick e foi artilheiro da equipe na temporada 2010/11. Pelo Saint-Étienne foram 148 jogos, 25 gols e 32 assistências.

Payet se consolidou no futebol francês – Foto: Matheus Lima/CRVG

Passagem ruim pelo Vasco

Pelo Vasco da Gama, o craque francês nunca conseguiu se consolidar como titular da equipe, mesmo contando com o apoio da torcida vascaína em praticamente toda a passagem do meia pelo clube. Porém, com a pouca minutagem e participações em gols, a paciência dos torcedores e da diretoria, parece que acabou.

Como por exemplo, em números absolutamente frios, Payet foi completamente nulo até aqui contra os clubes grandes do Brasil. No Gigante da Colina desde 2023, o francês tem 28 jogos contra os “12 grandes” e absolutamente nenhuma participação em gol.

Payet, camisa 10 do Vasco do técnico Rafael Paiva
Payet não marcou gols contra os “12 grandes” – Foto: André Durão/ge