O Vasco segue tendo muitas dificuldades na Série B e a situação está ficando cada vez mais complicada, O Cruz-maltino precisa de cerca de 9 vitórias em 13 jogos para garantir o acesso para a Série A de 2022.
O momento é tão complicado, que o matemático Tristão Garcia fez um alerta importante para o clube nesta segunda-feira, em contato exclusivo com o Ge.Globo.
”Na virada do turno, o Vasco começou a estragar a campanha. Antes tinha uma média de G-8. Não estava uma maravilha, mas estava na briga. No início do segundo turno, o time já vinha de derrotas (Londrina e Remo). Depois caiu de 1,5 por jogo (50% dos pontos possíveis) para um ponto por jogo (33% no returno). Ao invés de acelerar, o Vasco freou. Hoje, com seis pontos em seis jogos no segundo turno, o Vasco tem média de rebaixado”, falou Garcia, que prosseguiu.
”A Serie B é muito menos previsível em termos de regularidade do que a Série A. O Náutico é um exemplo. Era o melhor time, teve uma grande arrancada, liderou e depois caiu muito. Uma vez o São Caetano fez 71 pontos (2012) e não subiu. É um campeonato imprevisível”, completou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.