O treinador Maurício Souza chegou no Vasco há uma semana e já se encantou com uma jovem promessa da equipe. Na coletiva de imprensa depois da vitória contra o Londrina por 1 a 0, o comandante não poupou elogios para Andrey Santos e indicou que o volante será titular na sua equipe.
”O Andrey é um jogador sem dúvida nenhuma muito diferente. É um garoto que tem esse tipo de coragem, a gente dá essa liberdade a ele, de perceber qual o melhor momento para executar a saída de bola, se é para conduzir no meio de dois ou achar um passe de lado. Jogador de personalidade incrível, de qualidade técnica absurda e um cognitivo muito apurado. O que para a gente parece ser difícil ele faz com naturalidade. Vai cometer erros, a gente vai ter que continuar dando força para que continue fazendo, pois ele é um ponto importante se quisermos elaborar uma saída de bola do Vasco. É importante ele ter essa confiança”, disse Maurício Souza.
Outros trechos importantes da entrevista do treinador do Vasco
Gol de jogada bem construída
”Um trabalho bom que já vinha sendo feito e que temos o objetivo de dar sequência e, aos poucos, ir introduzindo nossa ideia. Vamos tentar jogar da maneira que gostamos sem perder a competitividade dessa equipe. Foi um gol em que saímos tocando a bola desde a nossa defesa, encontramos o cruzamento, e o gol dá vantagem e traz o receio de não ceder o empate num jogo difícil. Às vezes você assume um papel de se defender muito mais do que atacar, e é um equipe que se defende muito bem. Valorizo muito o gol, mas não deixo de valorizar o jogo, que muitos não acham tão bonito, mas que depois vemos um grupo no vestiário desprovido de vaidade e vibrando. Se a gente conseguir com o tempo elaborar o jogo mais um pouco vai ser ótimo, mas nosso primeiro objetivo não é chegar aqui e dar espetáculo, mas fazer o Vasco voltar para a Série A.”
Padrão de jogo
”Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o Vasco criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou 10 dos últimos 15 pontos que disputou e que dificulta demais o jogo dentro da sua casa. O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Não entendo hoje que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro.”
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.